Compartilhe


Redescobrir reforça parceria com Sindicatos

MAIS INTERIOR
ESCRITO POR SEDE, DE BELO HORIZONTE
17/03/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, FAEMG

O Projeto Redescobrir reúne, nesta quinta-feira (17), representantes dos Sindicatos de Produtores Rurais da regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos em Patos de Minas. A iniciativa continua em sua missão de ouvir as demandas dessas entidades e mostrar como o Sistema pode ajudá-las a fortalecer a sua atuação no interior.

O assessor da diretoria do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos, Antônio Álvares (Toninho de Pompéu), é quem tem encabeçado os encontros, onde são apresentadas ações, produtos e serviços do Sistema FAEMG. Dessa forma, promove-se a aproximação das entidades e, com isso, melhorias ao produtor rural.

"É um prazer receber em nossa sede o produtivo encontro entre o Sistema FAEMG/SENAR/INAES e os sindicatos dos produtores rurais da nossa região. Juntos, podemos fomentar a economia dos 57 municípios presentes e seguir com o planejamento de cursos e ações para 2022." - Jane Campos, presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Patos de Minas

Visitas da semana - 9 a 11 de março

Em Sabinópolis, a reunião foi com o presidente do Sindicato Rural, Frank Mourão. “Este projeto mostra a importância de cada entidade no desenvolvimento do agronegócio. Temos muito interesse em estar cada vez mais perto do Sistema FAEMG, promovendo melhorias aos produtores rurais”.

Já em São Sebastião do Maranhão, o presidente do Sindicato Rural, Antonio Eustáquio Soares, ressaltou a importância do projeto: “Aproxima o Sistema FAEMG dos Sindicatos. Nós, presidentes de Sindicatos, precisamos conhecer cada vez mais os projetos e proporcionar melhorias para os produtores rurais”.

O futuro presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de São João Evangelista, Roberto Carlos Alves, participou do encontro juntamente com Frank Mourão (Sabinópolis).

A equipe do Sindicato Rural de Virginópolis, Eduardo Rabelo (presidente), Marco Aurélio de Magalhães (diretor secretário), Zariff Hercy de Oliveira (secretária executiva), além do presidente do Sindicato de Sabinópolis, Frank Mourão, participaram do encontro para conhecer as ações desenvolvidas pelo Sistema FAEMG.

No Serro, Antônio Álvares foi recebido pelo presidente do Sindicato Rural, Adilson Cirino de Carvalho (Chokito), e demais integrantes da equipe.

O futuro presidente do Sindicato Rural de Conceição do Mato Dentro, Mário Lúcio dos Reis Saldanha, e a secretária executiva, Ana Ferreira, participaram da reunião com Toninho de Pompéu.

Em Taquaraçú, o presidente Paulo Afonso conheceu as ações do Sistema FAEMG e como poderá promover a aproximação entre as entidades para levar cada vez mais benefícios aos produtores da região.

Já em Jaboticatubas, o presidente José do Carmo de Oliveira Marques recebeu a visita do assessor da diretoria do Sistema FAEMG para compreender como os produtores rurais da região podem se beneficiar com as ações do Sistema FAEMG

Na última semana, também foram visitados os Sindicatos de Produtores Rurais de Guanhães, Itabira e Santa Maria de Itabira. Clique aqui e veja as fotos!

Na estrada

O Projeto Redescobrir está na estrada desde janeiro mapeando as demandas dos Sindicatos dos Produtores Rurais e apresentando a eles como o Sistema FAEMG pode ajudar a fortalecer a sua atuação no interior.

Saiba por onde o projeto já passou!

Projeto Redescobrir: visitas aos Sindicatos

Projeto Redescobrir segue na estrada! 

Sistema FAEMG no Norte de Minas

Projeto Redescobrir anima presidentes

Redescobrir movimenta Norte de Minas

Projeto Redescobrir na regional de Passos

Projeto Redescobrir na estrada

}