Compartilhe


Encontro de técnicos e supervisores

PROGRAMA ATEG
ESCRITO POR SIMON NASCIMENTO E FERNANDA TEIXEIRA DE BELO HORIZONTE
10/11/2023 . SISTEMA FAEMG, SENAR, FAEMG

Durante o encontro, técnicos e supervisores que tiveram destaque no trabalho também foram premiados

Encontro reuniu profissionais que se dedicam ao ATeG em Minas

Técnicos, supervisores e consultores do programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Sistema Faemg Senar participaram, nesta sexta-feira (10/11), do III Encontro de Técnicos e Supervisores. A agenda foi realizada durante o terceiro e último dia da Semana Internacional do Café - SIC 2023.

Na programação, os profissionais participaram de palestras com a diretoria do Sistema Faemg Senar e representantes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Casos de sucesso foram apresentados como exemplo da excelência do ATeG. Os profissionais que se destacaram no trabalho de Assistência Técnica e Gerencial foram premiados na solenidade.

Presidente Antônio de Salvo e os vice-presidentes Renato Laguardia e Ebinho Bernardes

O presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo, reforçou o sentimento de pertencimento a um só Sistema e como o trabalho de todos os envolvidos transforma a vida dos produtores rurais. “O trabalho só será bem-feito se quem vocês atendem melhorar de vida. Se não tivermos esse compromisso a conta não vai fechar. Precisamos transformar a vida das pessoas e nós fazemos isso muito bem, com excelência”, destacou.

O superintende do Senar Minas, Celso Furtado Jr., abriu o encontro e falou da importância do trabalho do ATeG como ferramenta de transformação na vida dos produtores rurais mineiros. “Nós somos desafiados a contribuir ainda mais para o processo de desenvolvimento do campo, melhorando a competitividade dos empreendimentos rurais com a nossa assistência técnica, formação profissional rural, promoção social. Tenham sempre em mente, e no diário de bordo de vocês: aumento de renda, qualidade de vida e transformação. É isso que alimenta o ciclo virtuoso do progresso”, argumentou.

Durante o encontro, o coordenador técnico da diretoria de ATeG do Senar Central, Rafael Costa, abordou as perspectivas do agronegócio no ano e apresentou dados sobre os 10 anos do ATeG. Ele também falou sobre a importância de participar do evento levando a visão nacional do Sistema CNA aos técnicos e supervisores mineiros.

“Eu costumo dizer que o Sistema CNA como um todo é um grande porta-aviões com capacidade intercontinental. E cada estado com a sua federação, tem um poder muito grande para contribuir com os nossos objetivos de trazer desenvolvimento ao setor. E vocês fazem parte disso”, assinalou.

Premiação

No encerramento do encontro, os supervisores e técnicos que se destacaram nas atividades de Assistência Técnica e Gerencial foram premiados. As homenagens foram entregues a sete profissionais, que atuam em cadeias distintas.

Supervisores e técnicos premiados 

Veja a lista dos premiados:

1. Supervisor ATeG Cafeicultura, Rodrigo Elias Batista Almeida Dias; 
2. Técnico de campo – ATeG Cafeicultura, Rodrigo Sanini; 
3. Supervisor ATeG Vegetal, Altino Mendes Júnior; 
4. Técnico de campo – ATeG Vegetal, Robson Pinheiro; 
5. Supervisor ATeG Agroindústria e Pecuária diversas , Cyro Daniel de Campos; 
6. Técnico de campo ATeG Agroindústria, Júlio Cesar Moreira; 
7. Técnico de campo ATeG Pecuária diversas, Acelmo Freire Almeida.

}