18ª edição do evento reuniu mais de 30 expositores e centenas de participantes
Uma manhã cheia de conhecimento para os produtores rurais do Campo das Vertentes. Estratégias para otimização no plantio de milho, técnicas de reprodução animal, melhoria genética de rebanhos e o gerenciamento de propriedades rurais foram discutidos durante o 18º Dia de Campo e Feira Agropecuária Rivelli, evento realizado nesta sexta (7/6), na Fazenda Extrema, em Alfredo Vasconcelos. Cerca de 1200 pessoas participaram dos seminários e visitas guiadas aos estandes.
Mais de 30 empresas e instituições marcaram presença no evento, dentre elas, o Sistema Faemg Senar e o Sindicato Rural de Barbacena. O vice-presidente de Finanças, Renato Laguardia, prestigiou o Dia de Campo e ressaltou a importância da Rivelli para toda a região. “Os irmãos Carlos e Márcio Rivelli, são pessoas empreendedoras, com visão do mercado rural. É muito significativo ter empresários deste porte como parceiros”. Durante a abertura, Laguardia apresentou uma pesquisa recente que demonstra que 78% dos mineiros compreendem a importância da agropecuária para o dia a dia. Ele também apresentou ações que o Sistema vem realizando para desenvolver a cadeia rural.
Um dos locais mais procurados foi o estande do Sindicato Rural de Barbacena, que serve de base para a divulgação dos produtos e serviços do Sistema Faemg Senar. Uma das dúvidas mais frequentes é sobre os cursos oferecidos, que atraíram diversos jovens ao espaço. Grande parte em busca de informações sobre os polos da Rede e-Tec Brasil. Rubens Lobato, presidente do Sindicato Rural, disse que essa é uma oportunidade de engrandecer o nome da instituição. “Queremos agradecer essa parceria, onde temos contato e conhecimento de novas tecnologias, para melhorar o trabalho no campo, com conhecimento e inovações para o produtor rural”.
Em sua 18ª edição, o Dia de Campo Rivelli é um evento consolidado na região. O empresário Carlos Rivelli, um dos proprietários e organizadores do evento, afirma que é gratificante ver que este é um trabalho que faz a diferença para a carreira de quem participa. “Aqui geramos oportunidades de crescimento pessoal, profissional e de fazer contatos, de colocar o estudante junto com os contratantes, o que pode impulsionar carreiras de quem vem participar”, afirmou.