Compartilhe


Consulta Pública – Afluentes do Alto São Francisco

COMUNICADO GERÊNCIA DE MEIO AMBIENTE
ESCRITO POR ASCOM
09/02/2021 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, FAEMG

ATENÇÃO – NECESSIDADE DE PARTICIPAÇÃO
Quando se abre uma Consulta Pública, é dado à população a oportunidade de contribuir para uma decisão importante. Assim, a participação da sociedade confere legitimidade para a deliberação.

Portanto, participar da Consulta Pública é contribuir para o diagnóstico da bacia hidrográfica, ajudando a decidir quais são os maiores problemas da bacia. Por exemplo, estabelecer prioridades de investimento de recursos, entre outras questões que podem afetar o setor. Isso significa que a sua contribuição poderá beneficiar o setor e toda a população da bacia hidrográfica afluentes do Alto São Francisco.
 
23 e 25/fevereiro/2021 – 18h
 
As primeiras consultas públicas do Plano Diretor de Recursos Hídricos (PDRH) e o Enquadramento dos Corpos de Água (ECA) para a Bacia Hidrográfica dos Afluentes do Alto São Francisco (SF1) serão em 23 e 25 de fevereiro de 2021, em ambiente virtual.
 
Nos eventos, será apresentada a primeira versão do Diagnóstico aos atores sociais mapeados na bacia hidrográfica. O relatório traz uma caracterização geral dos afluentes do Alto São Francisco, resultado de extenso trabalho de pesquisa, organização, sistematização e agrupamento dos dados coletados.
 
Integram a  Bacia Hidrográfica dos Afluentes do Alto São Francisco os seguintes municípios: Abaeté, Arcos, Bambuí, Bom Despacho, Campos Altos, Capitólio, Córrego Danta, Córrego Fundo, Dores do Indaiá, Doresópolis, Estrela do Indaiá, Formiga, Iguatama, Japaraíba, Lagoa da Prata, Luz, Martinho Campos, Medeiros, Moema, Pains, Pimenta, Piumhi, Pratinha, Quartel Geral, Santo Antônio do Monte, São Roque de Minas, Serra da Saudade, Tapiraí e Vargem Bonita.
 
Além de apresentar o Diagnóstico, o objetivo é colher contribuições da sociedade para a elaboração da versão final do estudo. Por esse motivo, é de fundamental importância a participação dos produtores rurais e sindicatos de produtores rurais para se posicionarem em relação ao setor, mostrando sua importância frente a questão dos recursos hídricos

Mais informações :
https://pdrhsf1.com.br/ https://www.facebook.com/PDRH.SF1 https://instagram.com/pdrh.sf1?igshid=1xmn3ymbwptwv
 
Assessoria de Imprensa: (31) 99671-0647 e (31) 99998-2964  

}