Compartilhe


Conheça os mineiros classificados

CNA JOVEM
ESCRITO POR SEDE, EM BELO HORIZONTE / ASCOM CNA/SENAR
01/02/2021 . SISTEMA FAEMG, SENAR

É hora de comemorar: seis jovens mineiros estão entre os 80 aprovados para a segunda fase da quarta edição nacional do CNA Jovem, programa de desenvolvimento de novas lideranças. A lista foi divulgada pelo Sistema CNA/SENAR.

 

“Ficamos felizes por ter mais mineiros nessa etapa esse ano, devido também à maior quantidade de inscrições que tivemos. O estado ficou em segundo lugar no número de jovens inscritos”, avalia a coordenadora estadual do CNA Jovem, a analista técnica Marília Saraiva. Para ela, a capacidade dos concorrentes é de ir muito além, pois eles têm se dedicado a fazerem o melhor. “Quem sabe Minas Gerais venha a ter um vencedor na etapa nacional este ano? Trabalharemos juntos para isso”, afirma.

 

Conheça nossos finalistas:

 

"É um orgulho e muita responsabilidade chegar até a fase nacional e representar, além do nosso estado, o Norte de Minas, pela primeira vez. Sigo nessa nova fase com o propósito de buscar por melhorias e desenvolver inovações acessíveis para os nossos produtores rurais" - Camila Marques Oliveira (Januária)

 

“Estar no CNA Jovem tem sido uma experiência muito rica e engrandecedora. Confesso que me surpreendi com o programa. Mais do que formar líderes para o setor, existe uma preocupação na formação de pessoas de valores sólidos. E eu acredito nisso!” - Hugo Faria Leite (São Roque de Minas)
“É uma honra para mim representar Minas Gerais e minha cidade, Monte Alegre de Minas. A sensação de colher algo após uma árdua semeadura é formidável, pois durante o programa passei por profundas reflexões e a descoberta do meu propósito de vida foi um divisor de águas. Me sinto mais preparado para enfrentar desafios. Além disso, fiz muitas amizades, que levarei comigo para o resto da vida” – Laerte Mendonça Neto (Monte Alegre de Minas)
“Fazer parte de um programa como esse já é motivo de satisfação e chegar até aqui é uma grande realização pessoal e profissional. O CNA Jovem reúne pessoas de enorme potencial que enxergam problemas como desafios e oportunidades, jovens inconformados que certamente não vão parar por aqui. Isso é só o começo!” – Mairon Neves de Fiqueiredo (Almenara)
“Estou muito feliz com a classificação! Ainda há uma bela jornada pela frente e tenham certeza que nesta etapa continuarei me dedicando e contribuindo com o meu máximo potencial. Representarei com excelência o estado, juntamente com meus colegas classificados. Foi um período de grande aprendizado e posso dizer que utilizarei as ferramentas apresentadas pelo programa na minha vida pessoal e profissional” – Nayara Magalhães Gonçalves (Barroso)
"Participar do CNA Jovem é ao mesmo tempo um grande desafio, oportunidade de aprendizado e de autoconhecimento." - Thomaz Coelho (Palmópolis)

 

Inovação para o agro

 

A partir de agora, os jovens finalistas serão divididos em grupos e terão a oportunidade de desenvolver soluções inovadoras para os desafios propostos nas fases anteriores com foco nas áreas empresarial, institucional, sindical, política e educacional. Ao final da jornada, as iniciativas vencedoras serão reconhecidas pelo Sistema CNA/SENAR.

 

O CNA Jovem está focado na liderança empreendedora e desafia os participantes a buscar soluções e propostas inovadoras para alcançar maior protagonismo no setor agropecuário.

 

Os 80 finalistas são representantes de todas as regiões brasileiras e desde agosto de 2020 participam de atividades online introdutórias, classificatórias e eliminatórias. Essa edição do programa CNA Jovem registrou recorde de inscrições com um total de 3.742 jovens.

Para conhecer a lista dos finalistas e obter mais informações sobre o programa, acesse: cnajovem.org.br.