O SISTEMA FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais, capacita os profissionais do campo, além de desenvolver pesquisas que fomentam o agronegócio no estado.
CNA JOVEM ESCRITO POR SEDE, EM BELO HORIZONTE / ASCOM CNA/SENAR 01/02/2021 . SISTEMA FAEMG, SENAR
É hora de comemorar: seis jovens mineiros estão entre os 80 aprovados para a segunda fase da quarta edição nacional do CNA Jovem, programa de desenvolvimento de novas lideranças. A lista foi divulgada pelo Sistema CNA/SENAR.
“Ficamos felizes por ter mais mineiros nessa etapa esse ano, devido também à maior quantidade de inscrições que tivemos. O estado ficou em segundo lugar no número de jovens inscritos”, avalia a coordenadora estadual do CNA Jovem, a analista técnica Marília Saraiva. Para ela, a capacidade dos concorrentes é de ir muito além, pois eles têm se dedicado a fazerem o melhor. “Quem sabe Minas Gerais venha a ter um vencedor na etapa nacional este ano? Trabalharemos juntos para isso”, afirma.
Conheça nossos finalistas:
Inovação para o agro
A partir de agora, os jovens finalistas serão divididos em grupos e terão a oportunidade de desenvolver soluções inovadoras para os desafios propostos nas fases anteriores com foco nas áreas empresarial, institucional, sindical, política e educacional. Ao final da jornada, as iniciativas vencedoras serão reconhecidas pelo Sistema CNA/SENAR.
O CNA Jovem está focado na liderança empreendedora e desafia os participantes a buscar soluções e propostas inovadoras para alcançar maior protagonismo no setor agropecuário.
Os 80 finalistas são representantes de todas as regiões brasileiras e desde agosto de 2020 participam de atividades online introdutórias, classificatórias e eliminatórias. Essa edição do programa CNA Jovem registrou recorde de inscrições com um total de 3.742 jovens.
Para conhecer a lista dos finalistas e obter mais informações sobre o programa, acesse: cnajovem.org.br.