Durante a pandemia, dentro desse projeto, lançamos a NovoAgro Ventures que é uma Holding de investimento em uma estrutura de Corporate Venture Builder fruto da parceria entre o INAES e o Grupo FCJ.
É um modelo de inovação aberta, que busca e desenvolve soluções inovadoras para o Agronegócio com uma visão de curto, médio e longo prazo.
As Venture Builders são uma alternativa aos modelos correntes de desenvolvimento de portfólio de startups, como: aceleradoras, incubadoras e Venture Capital. O Venture Builder 4.0 aplica o conceito de Open Innovation, pois seleciona e desenvolve startups existentes, ao invés de criar iniciativas próprias. São também conhecidas como “Fábricas de Startups”, em uma iniciativa que compartilha recursos, como: infraestrutura, marketing, vendas, jurídico, contábil e mentoria hands-on com Governança Corporativa.
Acreditamos que investir em startups com soluções para o agronegócio é o caminho mais rápido para a transferência de tecnologia para o produtor rural brasileiro. Somos o primeiro fundo corporate venture builder do Brasil.