Sete supervisores de campo do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Sistema Faemg Senar participaram nessa terça-feira (8/11) de uma capacitação on-line para utilização do novo aplicativo de supervisão técnica. A ferramenta ficará em teste até sexta-feira (11/11), a expectativa é que seja disponibilizada para todos os supervisores na próxima semana. O objetivo do App é coletar informações sobre a qualidade do serviço prestado e avaliar a satisfação do ‘cliente’: o produtor rural.
O analista técnico de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) João Thomaz Cruz avalia que o aplicativo vai trazer maior precisão à coleta de informações. “As informações terão mais qualidade e vamos transformá-las em dados para prestar um serviço ainda mais alinhado às expectativas do produtor rural”.
No modelo atual, o checklist para a captação de informações é realizado por meio de um formulário impresso e, ao fim do ciclo de visitas, o supervisor o encaminha junto à prestação de contas. Cruz festeja a novidade tecnológica e conta que “com o uso do aplicativo, há possibilidade de um plano de ação para corrigir pontos não satisfatórios, além de ser possível adicionar fotos, comentários e anexar outros arquivos, por exemplo”.
Até o fim desta semana, cerca de dez supervisores farão os primeiros testes com a plataforma para avaliar pontos positivos e negativos. O analista finaliza explicando que, “se necessário, o aplicativo será adaptado à realidade dos supervisores. Nosso objetivo é que ele esteja pronto para uso já na próximo ciclo de visitas”.