Conheça o INAES

O INAES (Instituto Antonio Ernesto de Salvo) é uma associação civil sem fins lucrativos, dedicada ao desenvolvimento, pesquisa e inovação de sistemas produtivos. Atua em parceria com instituições públicas e privadas para fomentar a evolução das cadeias do agronegócio.

Projetos Estudos e Publicações
Editais

Pesquise todos os editais emitidos pelo SISTEMA FAEMG (FAEMG, SENAR, INAES e Sindicatos).

Compartilhe


Supervisores do Programa ATeG testam aplicativo

TECNOLOGIA
ESCRITO POR ASCOM
09/11/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, FAEMG

Sete supervisores de campo do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Sistema Faemg Senar participaram nessa terça-feira (8/11) de uma capacitação on-line para utilização do novo aplicativo de supervisão técnica. A ferramenta ficará em teste até sexta-feira (11/11), a expectativa é que seja disponibilizada para todos os supervisores na próxima semana. O objetivo do App é coletar informações sobre a qualidade do serviço prestado e avaliar a satisfação do ‘cliente’: o produtor rural.

O analista técnico de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) João Thomaz Cruz avalia que o aplicativo vai trazer maior precisão à coleta de informações. “As informações terão mais qualidade e vamos transformá-las em dados para prestar um serviço ainda mais alinhado às expectativas do produtor rural”.

Uma das telas do aplicativo, onde os supervisores farão o registro das visitas ao produtor rural

No modelo atual, o checklist para a captação de informações é realizado por meio de um formulário impresso e, ao fim do ciclo de visitas, o supervisor o encaminha junto à prestação de contas. Cruz festeja a novidade tecnológica e conta que “com o uso do aplicativo, há possibilidade de um plano de ação para corrigir pontos não satisfatórios, além de ser possível adicionar fotos, comentários e anexar outros arquivos, por exemplo”.

Até o fim desta semana, cerca de dez supervisores farão os primeiros testes com a plataforma para avaliar pontos positivos e negativos. O analista finaliza explicando que, “se necessário, o aplicativo será adaptado à realidade dos supervisores. Nosso objetivo é que ele esteja pronto para uso já na próximo ciclo de visitas”.