Conheça o INAES

O INAES (Instituto Antonio Ernesto de Salvo) é uma associação civil sem fins lucrativos, dedicada ao desenvolvimento, pesquisa e inovação de sistemas produtivos. Atua em parceria com instituições públicas e privadas para fomentar a evolução das cadeias do agronegócio.

Projetos Estudos e Publicações
Editais

Pesquise todos os editais emitidos pelo SISTEMA FAEMG (FAEMG, SENAR, INAES e Sindicatos).

Dias
0 0 0
Horas
0 0
Minutos
0 0
Segundos
0 0
Compartilhe


Novo projeto visitará mais de 300 sindicatos

MAIS INTERIOR
ESCRITO POR CRISTIANE MENDONÇA, ASCOM
16/02/2024 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, INAES, FAEMG

O Sistema Faemg Senar lança, a partir deste mês, o projeto Mais Interior. Organizado pela Diretoria e a Assessoria Sindical (Asind), a iniciativa tem como proposta realizar visitas aos Sindicatos de Produtores Rurais (SPRs) para mapear as necessidades dessas entidades e quais estratégias podem ser desenvolvidas.

O objetivo é que até o final de 2025, presidentes, diretores e executivos sindicais dos 394 SPRs sejam visitados pelo gerente da Assessoria Sindical (Asind), Rogério Arantes, o analista de inovação Laerte Neto, além de gerentes regionais e funcionários das assessorias do Sistema.

Para o presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo, este é um projeto em consonância com os propósitos da Diretoria. “Sair de Belo Horizonte e estar junto aos sindicatos, em seus municípios, entendendo quais são as suas dificuldades e como podemos apoiar e fortalecer o trabalho do produtor rural”, afirma.

Na estrada 
O Mais Interior tem início na segunda-feira (19/02) e as primeiras entidades sindicais a serem visitadas serão as de Pouso Alegre, Cambuí, Extrema, Paraisópolis, Cachoeira de Minas e Santa Rita do Sapucaí.

O gerente da Asind, Rogério Arantes, avalia que as visitas são importantes, pois estabelecem uma conexão próxima e mais integrada com os SPRs. “É fundamental estarmos presentes, ouvindo as demandas, compreendendo as diferentes realidades e colaborando ativamente para o fortalecimento do sistema sindical”, diz.