Conheça o INAES

O INAES (Instituto Antonio Ernesto de Salvo) é uma associação civil sem fins lucrativos, dedicada ao desenvolvimento, pesquisa e inovação de sistemas produtivos. Atua em parceria com instituições públicas e privadas para fomentar a evolução das cadeias do agronegócio.

Projetos Estudos e Publicações
Editais

Pesquise todos os editais emitidos pelo SISTEMA FAEMG (FAEMG, SENAR, INAES e Sindicatos).

Compartilhe


Fenaminas: oportunidades de negócios em Patos de Minas

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
ESCRITO POR ÉLCIO FONSECA, DE PATOS DE MINAS
26/07/2023 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, FAEMG

 

Feira de Negócios e Tecnologia do Cerrado Mineiro acontece até este sábado (29), no Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento

 

Começou nessa terça-feira (25/07), em Patos de Minas, a 1ª edição da Fenaminas, Feira de Negócios e Tecnologia do Cerrado Mineiro. O evento, que tem inciativa do Sindicato dos Produtores Rurais da cidade e do Sicoob Credipatos, surge para promover conhecimento técnico e oportunidades de negócios para produtores rurais.   

O assessor da diretoria do Sistema Faemg Senar, Antônio Álvares (Toninho de Pompéu), participou da abertura da Fenaminas durante a manhã, além do gerente regional, Sérgio Coelho, e a analista técnico regional, Cristiane Mendonça. Toninho de Pompéu ressaltou a importância da região para o agronegócio mineiro. “Patos de Minas e o Cerrado Mineiro se destacam na produção de leite, cafés especiais, entre diversas outras culturas. A Fenaminas já nasce grande e tem muito a ver com nosso propósito de gerar conhecimento e oportunidades para o homem do campo”.

Como um dos pontos altos da programação do dia, o painel de discussão “Programas e Estratégias da Região para a Agricultura Sustentável e de Baixo Carbono” foi moderado pelo analista audiovisual do Sistema Faemg Senar, Maicon Moreira, com participação da analista de projetos, Tamires Penido. Até o encerramento da feira, serão seis painéis de discussão sobre temas como agricultura familiar, sustentabilidade, tecnologia, entre outros. A Fenaminas ainda reúne empresas de diferentes segmentos do agro, com ofertas de produtos e serviços com condições especiais. 

Maicon Moreira e Tamires Penido participaram de painel sobre agricultura sustentável e de baixo carbono

 

“É uma honra participar da primeira edição da Fenaminas, que certamente chega para ficar no calendário de eventos da região. O Sistema Faemg Senar está cada vez mais perto de iniciativas como essa, que tanto beneficia os produtores rurais e suas famílias”, destacou o gerente regional em Patos de Minas, Sérgio Coelho.

A anfitriã, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, agradeceu a presença da diretoria do Sistema Faemg Senar. “Nossa parceria fortalece cada vez mais nossos produtores rurais. A Fenaminas já superou nossas expectativas. Essa semente foi plantada em 2020, veio a pandemia de Covid-19, e agora conseguimos realizar a primeira edição. Esse é o papel do nosso Sindicato, fomentar oportunidades para os produtores. Vamos continuar regando a semente para entregar um evento cada ano melhor”.

 

Presidente do Sicoob Credipatos, Edmilson Garcia, presidente do SPR de Patos, Jane Campos, e Toninho de Pompéu

 

 

Confira a programação completa: https://fenaminas.com.br/index.php