Conheça o INAES

O INAES (Instituto Antonio Ernesto de Salvo) é uma associação civil sem fins lucrativos, dedicada ao desenvolvimento, pesquisa e inovação de sistemas produtivos. Atua em parceria com instituições públicas e privadas para fomentar a evolução das cadeias do agronegócio.

Projetos Estudos e Publicações
Editais

Pesquise todos os editais emitidos pelo SISTEMA FAEMG (FAEMG, SENAR, INAES e Sindicatos).

Dias
0 0 0
Horas
0 0
Minutos
0 0
Segundos
0 0
Compartilhe


Calendário Obrigações Ambientais Agro

SUSTENTABILIDADE
ESCRITO POR GDS
15/02/2024 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, INAES, FAEMG

Produtor rural, você sabe quais são as suas principais obrigações ambientais? Ao longo do ano, existem tarefas específicas que precisam ser desempenhadas para manter a sustentabilidade e eficiência nas propriedades rurais, atendendo ao cumprimento de normas determinadas pelos órgãos ambientais.

O Sistema Faemg Senar reuniu, em um único documento - o Calendário de Obrigações Ambientais. A assessora de sustentabilidade do Sistema Faemg Senar Ana Paula Mello indica o calendário aos produtores como uma ferramenta de suporte para a sustentabilidade das atividades, mas, também, para a segurança jurídica necessária para o setor produtivo e o mercado.

“A redução de riscos de autuações e embargos fortalece o setor e permite aos produtores aproveitarem oportunidades de mercados cada vez mais exigentes”, observou. Mariana Ramos, gerente de Sustentabilidade do Sistema Faemg Senar, ressalta a importância do calendário para a rotina dos produtores. “Essas obrigações estão previstas em leis, normas e regulamentos ambientais e visam garantir sustentabilidade e conservação dos recursos naturais. O calendário reúne, em um único documento, informações essenciais para facilitar a vida do produtor rural”, assinalou.

Mariana Ramos ainda frisou que o calendário contém informações sobre obrigações ambientais recorrentes ao longo do ano, sem data específica. No entanto, o documento também prevê as determinações que têm prazos fixos. 

>> O Calendário de Obrigações Ambientais 2024 já está disponível. Acesse aqui