Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


Uberlândia lança assistência veterinária para associados

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO
ESCRITO POR SEDE, BELO HORIZONTE
18/05/2022 . SINDICATOS

O programa MAIS GENÉTICA fará parte do serviço de assistência médico-veterinária gratuita que será oferecido aos associados

O Sindicato Rural de Uberlândia lançará na próxima segunda-feira, dia 23, às 16 horas, o novo serviço de assistência médico-veterinária a seus associados. O evento acontecerá no auditório do centro administrativo da entidade na avenida Juracy Junqueira Rezende n° 100. Um dos pilares do serviço veterinário será o programa MAIS GENÉTICA que prevê a doação de cerca de 11 mil doses de sêmen bovino de raças de corte e de leite, com procedimentos de IATF - Inseminação Artificial em Tempo Fixo.

O projeto terá parcerias com centrais de sêmen e associações de raças bovinas que doaram materiais genéticos. O trabalho será executado por médico veterinário contratado pelo Sindicato Rural de Uberlândia que atuará nas áreas de sanidade, reprodução e nutrição animal.

Na visão do presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Thiago Silveira, este pode ser um dos principais projetos criados pela entidade para o setor da pecuária, pois representará ganhos expressivos para toda a cadeia, e não somente para o produtor rural. "Estamos atuando na melhoria genética bovina da região e, consequentemente, na produtividade dos rebanhos", afirmou Silveira.

Para ter acesso ao serviço, associados deverão optar pela adesão ao programa seguindo critérios estabelecidos. 

Interessados arcarão apenas com as despesas de deslocamento do profissional, medicamentos e custos com a realização de exames. Na parte de sanidade animal serão feitos, gratuitamente, consultas, solicitação de exames, diagnósticos, tratamentos, controle e prevenção de mastite e elaboração de calendário sanitário. Para buscar maior produtividade do rebanho,  haverá também orientação nutricional, assessoria para manejo de pastagem e orientação na mineralização do gado.

Para ser associado ao Sindicato Rural de Uberlândia, o produtor deve apresentar uma inscrição de produtor em qualquer município e pagar anuidade de um salário mínimo por ano, que pode ser pago em até 12 vezes no cartão de crédito. Interessados podem obter informações pelo telefone (34) 3292-8809.

}