Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


Técnico de campo se surpreende com resultado

PREMIAÇÃO ATEG BALDE CHEIO
ESCRITO POR JULIANA FIDELIS, DE UBERABA
10/08/2021 . SISTEMA FAEMG, SENAR, FAEMG

Ver o seu nome cinco vezes em primeiro lugar na solenidade da Premiação do ATeG Balde Cheio causou surpresa e também proporcionou muito orgulho ao técnico de campo José Soté da Silva. No evento promovido pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES, que premiou os produtores, técnicos e supervisores do programa, ele conquistou o primeiro lugar como técnico destaque e como grande campeão dos técnicos. Também foi ele quem acompanhou os produtores vencedores nas categorias até 50 litros (José Omar Pereira), 51 a 100 litros (Marcos Bernardes Jacó) e 401 a 1.000 litros (Genilson Alves Fernandes).

José Soté da Silva

“A gente nunca pensa que vai ganhar, foi uma surpresa. Fiquei muito alegre de ver que o trabalho foi bem realizado. É uma honra, depois de 31 anos de profissão. Fiquei muito orgulhoso, assim como minha esposa e meus filhos”, comentou José Soté, que é formado em veterinária. Ele trabalha no SENAR MINAS desde 2012 como instrutor na área de bovinocultura de leite e corte e, em 2019, assumiu um grupo do ATeG Balde Cheio.

José Soté é natural do Espírito Santo, mas se considera um bom mineiro, já que mora no estado desde 1980, inicialmente em Carmo do Rio Claro e, atualmente, em Uberlândia.

Dedicação

A escolha do técnico destaque levou em consideração tempo de trabalho, manutenção do grupo, evoluções alcançadas pelos produtores, qualidade de dados lançados, qualidade da prestação de contas e conhecimento técnico aplicado. José Soté encerrou o ciclo de dois anos do programa atendendo 30 produtores. 

Ele destaca que a responsabilidade do técnico é muito grande, especialmente em relação às recomendações feitas aos produtores. “Sempre penso no produtor, em primeiro lugar. Todos que atendi e que fizeram mudanças tiveram resultados positivos. Esta premiação é fruto do trabalho que teve a intenção de mostrar ao produtor que a cadeia produtiva do leite é viável, desde que ele trabalhe de forma séria”.

“A premiação é resultado da dedicação e do compromisso do José Soté com o trabalho desenvolvido no ATeG. É um orgulho ver a nossa regional ser destacada pela competência da sua equipe”, afirmou o gerente regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES em Uberlândia, Caio Oliveira.