Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


Supervisor celebra destaque no ATeG Café+Forte

RECONHECIMENTO
ESCRITO POR LÍLIAN MOURA, DE VIÇOSA
25/11/2022 . SISTEMA FAEMG, SENAR, FAEMG

O supervisor do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Café+Forte, do Sistema Faemg Senar, Sebastião Vinícius Brinate, foi homenageado e recebeu um troféu pela excelência do seu trabalho. A premiação como profissional destaque ocorreu durante cerimônia do 6º Cupping de Cafés Especiais do ATeG, na Semana Internacional do Café (SIC).

O momento foi de surpresa e satisfação. “Fico feliz porque me dedico muito para fazer um trabalho com excelência. Ter sido premiado mostra que estou no caminho certo. Esse resultado é consequência de estar fazendo o que gosto. O trabalho vira algo muito agradável, que eu faço com muito prazer”.

Sebastião faz questão de compartilhar o reconhecimento com toda a equipe de técnicos de campo que ele supervisiona nas regionais do Sistema Faemg em Viçosa e Governador Valadares. “Trabalho com uma equipe qualificada, que atende às orientações. Se a gente conseguiu apresentar bons resultados, é porque trabalhos afinados e conseguimos, juntos, atingir o nosso objetivo, que é levar o melhor para o produtor rural”.

Multicampeão

Antes de se tornar supervisor do Programa ATeG Café+Forte, Sebastião Brinate, foi técnico de campo em Alto Caparaó e Alto Jequitibá de 2016 a 2020, logo no início da ATeG do Sistema Faemg Senar no estado. Cafeicultores atendidos por ele ganharam prêmios em diversas edições do Cupping ATeG.

Entrega do troféu em 2020: Marcos Reis, Sebastião Brinate, Enos Emerick, Ely Rocha e Daniel Prado

No primeiro ano do concurso, em 2017, o produtor Vanderson Tarden figurou entre os melhores do concurso; em 2018, o casal de produtores Cleufa e Gilerson Silvestre, de Alto Jequitibá, foi o segundo colocado na categoria café natural das Matas de Minas. Já em 2020, o melhor café natural das Matas de Minas foi para Joel Gilmar Emerick.

Além de atuar como supervisor, Sebastião continua acompanhando, como técnico, produtores do pós-ciclo do Programa ATeG e, neste ano, comemorou com a família Sodré o prêmio de melhor café do Coffee Of the Year (COY).