Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

Sistema participa do Encontro do Programa Produtor de Água

SUSTENTABILIDADE
ESCRITO POR ASCOM, DE BELO HORIZONTE
01/12/2023 . SISTEMA FAEMG, FAEMG

Encontro foi realizado em Brasília, nesta quinta-feira

Mariana Ramos, à esquerda, e os demais participantes da mesa de debates

O Sistema Faemg Senar participou, em Brasília, do Encontro do Programa Produtor de Água, nesta quinta-feira (30/11). A gerente de Sustentabilidade, Mariana Ramos, mediou a segunda mesa de debates ‘Arranjos Institucionais: A parceria com os Estados e o Distrito Federal e o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Singreh) - Comitês de Bacias Hidrográficas e Agências de Água’.

A mesa teve a participação do diretor-geral do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Marcelo da Fonseca, do diretor-presidente da Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP), André Luis de Paula Marques,  do coordenador da CCR Alto São Francisco do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Altino Rodrigues, e do Regulador de Serviços Públicos da Agência Reguladora de Águas e Saneamento do Distrito, Wendel Vanderlei Lopes.

“Em nome dos produtores rurais, agradeço a todos os participantes por compartilharem suas valiosas experiências e conhecimentos nesta mesa tão importante. É inspirador ver o compromisso de cada instituição em direção a estratégias que não só protegem nossos recursos hídricos, mas também valorizam e apoiam os produtores rurais, que são guardiões da natureza e verdadeiros produtores de água. E esse apoio aos produtores rurais em ações de conservação do solo e da água não só beneficiam a sustentabilidade produtiva, mas também reduz a pressão ocasionada pela poluição proveniente dos grandes centros urbanos. Que possamos, juntos, fortalecer  ações que reconheçam o papel essencial desses produtores, pois acreditamos firmemente que é por meio de sua dedicação que garantimos a preservação e o sustento para as presentes e futuras gerações”, comentou Mariana Ramos.