Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


Sistema Faemg participa do Seminário da Feplana em Brasília

CANA-DE-AÇÚCAR
ESCRITO POR NICOLAU CAMPEDELLI, DA ASCOM
30/03/2023 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, INAES, FAEMG

Evento foi organizado pela Frente Parlamentar da Agropecuária e abordou temas essenciais para a cadeia da cana-de- açúcar

 

O presidente da Comissão Técnica de Cana-de-açúcar, Carlos Márcio Guapo, e o gerente executivo técnico e da Assistência Técnica Gerencial do Sistema Faemg Senar, Bruno Rocha de Melo, participaram nessa quarta-feira (29/3), em Brasília, do Seminário da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), que foi realizado na sede do Instituto Pensar Agro (IPA).

Evento contou com a participação de parlamentares da Frente da Agropecuária (FPA

O seminário também contou com a participação de representantes da cadeia de diversas partes do país, além de senadores e parlamentares e associações de Canavicultores. O deputado federal Pedro Lupion, atual presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, em sua palestra, falou sobre as perspectivas para o Congresso Nacional em 2023. Já o presidente da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), Mário Ferreira Campos Filho, abordou a ‘Importância da Câmara Setorial para a Agroenergia’.

Bruno de Rocha Melo e Carlos Márcio Guapo representaram o Sistema Faemg Senar no Seminário da Feplana

O presidente da Comissão Técnica de Cana-de-açúcar, Carlos Márcio Guapo, representou o Sistema Faemg Senar no seminário. Para ele, eventos como esse auxiliam na troca de informações, além de fortalecer o segmento por meio do network. “O evento contou com a participação de vários técnicos e lideranças, que apresentaram temas bastante novos para o segmento como: hidrogênio veicular e nitrogênio verde. Foi uma oportunidade muito importante para a troca de informações”.

O gerente Bruno de Rocha Melo, gerente contou sobre a experiência no evento. “Tivemos uma tarde rica de discussões técnicas e alinhamento de pautas importantes para o setor. Fundamental reconhecer a união na fala das lideranças presentes, incluindo deputados e senadores da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). O Sistema Faemg Senar estará sempre presente para defender os produtores rurais e fomentar novas ações para o desenvolvimento do agro mineiro."

Movido pelo Agro

O Sistema Faemg Senar tem tomado a dianteira quando o assunto é energia renovável. No início deste mês, o projeto Movido pelo Agro foi lançando em parceria com a Siamig. A iniciativa marca os 20 anos do carro flex no Brasil e visa conscientizar sobre as vantagens ambientais do etanol, um combustível limpo e renovável proveniente da cana-de-açúcar, valorizar o setor sucroenergético e os produtores rurais, além de fortalecer toda a cadeia produtiva.

}