Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


Sistema FAEMG entrega ofício ao BB

RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS
ESCRITO POR ASCOM
13/12/2021 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, FAEMG

Diretores do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos, juntamente com representantes das gerências Técnica e Jurídica, estiveram, hoje, em contato com a Superintendência do Banco do Brasil em Minas Gerais. O grupo foi entregar o ofício do presidente do Sistema FAEMG, Antônio de Salvo, solicitando esclarecimentos sobre as condições de enquadramento dos produtores rurais no mutirão de renegociação de dívidas do banco, que começou em 6 de dezembro, e o pedido para dilatação do prazo da medida. Também foram levadas as divergências que chegaram da base e problemas como as perdas nas lavouras com condições climáticas adversas e quebra de safras. 
 
Daniele Guimaraes Ferreira (assessora de Reestruturação de Ativos do BB), Bruno Machado (Gerente de Negócios do BB), Gustavo Henriques da Rosa (superintendente estadual), Renato Laguardia (Vice-presidente de Finanças do Sistema FAEMG), Weber Bernardes (vice-presidente de Secretaria do Sistema FAEMG), Aline Veloso (Gerente Técnica do Sistema FAEMG), Helena Carneiro (advogada das Assessoria Jurídica do Sistema FAEMG) e Luciano Gontijo (assessor do Deputado Antônio Carlos Arantes).

“Fomos buscar esclarecimentos para que o produtor rural não fique à margem dessa renegociação de dívidas. Levamos o ofício a pedido do presidente Antônio de Salvo e aguardamos respostas positivas para o produtor mineiro.”
Ebinho Bernardes, vice-presidente de Secretaria do Sistema FAEMG

Aguardamos a nota oficial e resposta da Superintendência para informar aos produtores.

}