O Sindicato dos Produtores Rurais de Lima Duarte vem investindo na melhoria da estrutura e na otimização do atendimento aos associados. Na última semana, a instituição fechou um convênio com o INSS que vai facilitar ainda mais a vida do produtor rural. Agora, pedidos como auxílio-doença, aposentadoria rural, renovação de cadastros, entre outros, vão poder ser realizados de maneira ágil, segura e sem ser necessário viajar a outros municípios para solicitar.
“Já temos na sede comodidades que facilitam a vida dos associados, como escritório do IMA, da EMATER e correspondente bancário. Agora ficou ainda melhor. Vejo como um grande avanço para os produtores, pois já fazíamos alguns trabalhos de atendimento aqui relativos ao INSS e, agora, esse atendimento será melhorado. Somos o primeiro sindicato na região a realizar um convênio como este”, afirmou o presidente do SPR, Olivier de Paula Campos.
Convênio
O mobilizador do sindicato, Ednon Matoso, explicou que antes eram feitos serviços relativos ao INSS por meio do sindicato, mas, com o novo convênio, demandas mais complexas serão realizadas.
“Antes, a gente precisava cadastrar as pessoas no site, pedia e-mail, senha, telefone. Dados que, muitas vezes, o produtor não tinha e ficava sem o serviço por isso. Muitas vezes, a gente só conseguia fazer um protocolo ou pedido de alteração cadastral. Agora temos o acesso ao sistema e, com ele, fazemos com que o sindicato funcione quase como uma agência do INSS, podendo resolver diversas questões, como pedido de auxílios, atualização de cadastros. Podemos dar a essas pessoas acesso a serviços que são de direito e necessidade dela”, explicou Ednon.