Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

Simpósio sobre produção e armazenamento de grãos

EVENTO
ESCRITO POR JULIANA FIDELIS, DE UBERABA
03/02/2023 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, FAEMG

O Sistema Faemg Senar marcou presença no 1º Simpósio Drummond – Desafios na Produção e Armazenagem de Grãos, na quinta-feira (02/02), em Capinópolis, no Triângulo Mineiro. O presidente Antônio Pitangui de Salvo e o vice-presidente de Secretaria, Ebinho Bernardes, participaram da programação do evento, que teve a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis e Cachoeira Dourada.

“Esta região é muito próspera, altamente produtora de grãos, principalmente de soja. Estamos visitando este importante evento, mostrando o tamanho do agro mineiro e o potencial que tem para gerar riquezas para Minas Gerais e para o Brasil. É importante esta participação conjunta para estarmos mais fortes e nos dar segurança diante do novo governo e dessa turbulência mercadológica. Nos diferentes setores é fundamental que esta união ocorra”, disse o presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo.

Ebinho Bernardes destacou a importância da presença do Sistema Faemg Senar no evento. “Estamos apoiando este simpósio para trazer soluções para os produtores rurais. O Sindicato está participando junto com empresários que estão investindo para trazer benefícios aos produtores que têm dificuldade de armazenamento”, afirmou.

Antônio de Salvo (ao centro) e Ebinho Bernardes (na ponta, à direita) estiveram no evento em Capinópolis

O simpósio reuniu um público de 300 pessoas e teve o objetivo de compartilhar conhecimento sobre temas relativos ao processo e a novas tecnologias que influenciam na padronização, secagem e armazenamento de grãos. A programação contou com palestras para os motoristas de caminhão sobre o transporte de grãos, e com a jornalista de agronegócio, Kellen Severo, que falou sobre as tendências e mudanças que poderão impactar o consumo dos alimentos.

Durante o evento, também foi inaugurado o novo graneleiro do Armazém Drummond, com capacidade para mais de 600 mil sacas de grãos. “É um benefício muito grande, pois garante um apoio na logística do produtor, alavancando o agronegócio na nossa região”, afirmaram o presidente do Sindicato, Fábio Barra, e a secretária-executiva Tatiane Barra.

Presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio Pitangui de Salvo, discursa no simpósio