Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Dias
0 0 0
Horas
0 0
Minutos
0 0
Segundos
0 0
Compartilhe


Série de lives inicia com Calendário de Obrigações Ambientais

JORNADA TÉCNICA
ESCRITO POR SEDE, BELO HORIZONTE
22/02/2024 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, FAEMG

O Sistema Faemg Senar começou na noite de quarta-feira (21) sua série de lives semanais Jornada Técnica, com o objetivo de levar ao produtor e interessados assuntos que impactam no dia a dia do campo. Em sua primeira edição, o assunto foi o Calendário de Obrigações Ambientais 2024, importante ferramenta criada pelo Sistema para o produtor não ser pego de surpresa com obrigações junto aos órgãos ambientais.

Ebinho Bernardes deu as boas-vindas aos participantes

O vice-presidente Secretário do Sistema Faemg Senar, Ebinho Bernardes, deu as boas-vindas aos participantes e ressaltou a importância do momento: “é dessa forma que conseguimos crescer e atender as demandas que vem da base, que são de suma importância para nós, produtores, e também para a sociedade. Tenho certeza de que esse canal que estamos abrindo vai fortalecer ainda mais a nossa atividade. Estamos trabalhando em conjunto com o governo para achar cada vez mais soluções para a produção de alimentos”.

A live foi apresentada pela assessora de sustentabilidade do Sistema Faemg Senar, Ana Paula Mello, e pelo gestor do Cadastro Ambiental Rural (CAR) no Instituto Estadual de Florestas (IEF), César Teixeira Donato, que lembrou a importância da regularização do CAR para que o produtor consiga financiamentos e outorgas. 

Ana Paula explicou que “o calendário é um instrumento novo e que, com ele, o produtor tem o poder de gerir melhor a sua atividade e não correr riscos por questões de documentação, por exemplo, que poderiam ser prevenidas”.

O Calendário será enviado para presidentes de Sindicatos e também está disponível para download neste link. Ana Paula Mello ainda informou que o documento será constantemente atualizado. Assista à live completa no vídeo a seguir: