Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


Reunião com a Cemig discute canal de atendimento do agro

ENERGIA RURAL
ESCRITO POR ASCOM, DE BELO HORIZONTE
08/02/2024 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, INAES, FAEMG

Reunião ocorreu nesta quinta, na Cidade Administrativa

Vice-presidente de Distribuição da Cemig, Marney Antunes; secretária Executiva da Sede, Kathleen Garcia Nascimento; secretário Fernando Passalio; deputado estadual Bosco; presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo; secretário Thales Fernandes; e o presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi

Melhorias no atendimento às demandas dos produtores rurais sobre falhas no fornecimento de energia elétrica foram debatidas em reunião nesta quinta-feira (8/2), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. 

Assista ao vídeo abaixo! 

O encontro teve a presença do presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo, dos secretários de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thales Fernandes, e Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, do presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi, e do vice-presidente de Distribuição da Companhia, Marney Antunes.

A reunião discutiu os detalhes finais do funcionamento do canal exclusivo 'Cemig Agro', que vai atender as demandas sobre falta de energia no campo. A criação do meio de contato com a companhia exclusivo para atender os pleitos do homem e mulher do campo foi anunciada ainda em 2023, após reunião na sede do Sistema Faemg Senar

O canal está em fase final de estruturação e vai estabelecer um contato direto entre produtores, sindicatos e Cemig, para dar prioridade às demandas da agropecuária. 

O presidente Antônio de Salvo destacou que as cobranças do Sistema serão mantidas, até que a infraestrutura de energia elétrica na zona rural atenda às necessidades dos produtores rurais. “Precisamos achar soluções possíveis para atender os produtores rurais que sentem a falta da energia, e que precisam continuar produzindo para gerar riquezas e divisas para Minas Gerais”, salientou. 

Diretoria da Cemig detalhou os projetos para promover melhorias na rede elétrica na zona rural

O secretário Thales Fernandes afirmou que o objetivo é estruturar uma solução emergencial, para dar mais tranquilidade para que o produtor continue o seu trabalho. “Essa proposta que estamos trazendo para trabalhar em parceria com o sindicato rural, governo de Minas, Cemig, Seapa, Assembleia Legislativa, nós vamos levar á frente para termos lá na ponta um resultado que é uma energia de qualidade para que o produtor rural continue realizando seu trabalho, gerando emprego, renda e sustentabilidade em Minas Gerais”, observou. 

No mesmo tom, o secretário Fernando Passalio reforçou o compromisso do governo em encontrar uma solução para melhorar o atendimento e infraestrutura elétrica no campo. “Os problemas existem, mas estamos imbuídos na solução desses problemas”, disse. 
 

}