De hoje (13) até sábado, quem estiver em Boa Esperança, no Sul de Minas, vai poder conferir o novo perfil da AGROBOA, tradicional evento do município organizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Boa Esperança (SindiBoa) que retorna este ano com novidades.
A abertura, realizada na manhã desta quarta-feira no Parque de Exposições de Boa Esperança, contou com a presença do presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo, e do vice-presidente de Finanças Renato Laguardia, que falaram aos participantes na solenidade.
De acordo com o presidente do SindiBoa, Romeu Messora, a modalidade do evento foi mudada justamente para atender melhor aos produtores rurais. Antes apenas exposição agropecuária e festa do peão, agora a feira conta com torneio leiteiro, exposição de animais, copa de marcha do mangalarga marchador, concursos de doce de leite, cafés especiais e de queijo frescal “para promover o que há de melhor na região”, destacou Romeu.
“Estamos com uma ótima expectativa esse ano. É a oportunidade de estarmos junto aos nossos produtores rurais e do Sistema Faemg Senar, que nos apoia sempre”, acrescentou Romeu Messora. A instituição, inclusive, está presente na AGROBOA com curso de quitandas mineiras, oficinas diárias de seleiro e participando da Roda de Prosa, um bate papo com os produtores sobre o sistema sindical patronal e os benefícios para o campo dessa união.
A diretoria do Sistema Faemg Senar esteve acompanhada pelo gerente regional da entidade em Varginha, Caio Oliveira, pelo diretor do Centro de Excelência em Cafeicultura, Roberto Barata, e do vice-presidente do SindiBoa, Henrique Pacheco, além do analista regional do Sistema Faemg Senar de Varginha, Aluízio Guimarães. Presidentes de Sindicatos Rurais da região e diversos agentes de desenvolvimento rural também prestigiaram a AGROBOA, que termina dia 16 de setembro.