Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Dias
0 0 0
Horas
0 0
Minutos
0 0
Segundos
0 0
Compartilhe


Renovada, AGROBOA começa em Boa esperança

EVENTO
ESCRITO POR JANAINA ROCHIDO, DE BELO HORIZONTE
13/09/2023 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS

De hoje (13) até sábado, quem estiver em Boa Esperança, no Sul de Minas, vai poder conferir o novo perfil da AGROBOA, tradicional evento do município organizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Boa Esperança (SindiBoa) que retorna este ano com novidades.

A abertura, realizada na manhã desta quarta-feira no Parque de Exposições de Boa Esperança, contou com a presença do presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo, e do vice-presidente de Finanças Renato Laguardia, que falaram aos participantes na solenidade.

O presidente Antônio de Salvo (à direita) fala na abertura do evento

De acordo com o presidente do SindiBoa, Romeu Messora, a modalidade do evento foi mudada justamente para atender melhor aos produtores rurais. Antes apenas exposição agropecuária e festa do peão, agora a feira conta com torneio leiteiro, exposição de animais, copa de marcha do mangalarga marchador, concursos de doce de leite, cafés especiais e de queijo frescal “para promover o que há de melhor na região”, destacou Romeu.

A partir da esquerda: o gerente regional Caio Oliveira; Renato Laguardia, Antônio de Salvo e o presidente do SindiBoa, Romeu Messora

“Estamos com uma ótima expectativa esse ano. É a oportunidade de estarmos junto aos nossos produtores rurais e do Sistema Faemg Senar, que nos apoia sempre”, acrescentou Romeu Messora. A instituição, inclusive, está presente na AGROBOA com curso de quitandas mineiras, oficinas diárias de seleiro e participando da Roda de Prosa, um bate papo com os produtores sobre o sistema sindical patronal e os benefícios para o campo dessa união.

Roda de prosa contou com participação da diretoria do Sistema Faemg Senar

A diretoria do Sistema Faemg Senar esteve acompanhada pelo gerente regional da entidade em Varginha, Caio Oliveira, pelo diretor do Centro de Excelência em Cafeicultura, Roberto Barata, e do vice-presidente do SindiBoa, Henrique Pacheco, além do analista regional do Sistema Faemg Senar de Varginha, Aluízio Guimarães. Presidentes de Sindicatos Rurais da região e diversos agentes de desenvolvimento rural também prestigiaram a AGROBOA, que termina dia 16 de setembro.