Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


Quinze meses de sucesso em Iraí de Minas

ATEG BALDE CHEIO
ESCRITO POR SEDE, BELO HORIZONTE
01/02/2024 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR

Produtores de leite de Iraí de Minas comemoraram pouco mais de um ano de participação no Programa de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG Balde Cheio em uma reunião de benchmarking essa semana. O benchmarking é o momento em que o técnico de campo reúne o grupo para apresentar os resultados obtidos.

Grupo de 23 produtores comemorou avanços

O trabalho vem sendo feito em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Iraí de Minas, a Cooperativa dos Produtores de Leite de Iraí de Minas (Cooplim) e a CCPR. Os 23 produtores são atendidos pelo técnico Elias Ferreira de Carvalho, sob supervisão de Hugo Otávio Carvalho Viera.

O evento, organizado pelo presidente do Sindicato, Paulo Alves Cardoso, que também é membro da diretoria do Sistema Faemg Senar, contou, ainda, com diretores da Cooplim e representantes da CCPR. Satisfeitos, os produtores já notaram avanços nas propriedades e seguem confiantes para o segundo ano de atendimento.

O supervisor Hugo Vieira (na ponta, à esquerda), o técnico Elias Carvalho (de óculos), o presidente do Sindicato, Paulo Cardoso (ao centro) e o gerente regional Sérgio Carvalho (na ponta da direita)

O gerente regional do Sistema Faemg Senar em Patos de Minas, Sérgio Carvalho, acompanhou o encontro e disse que a iniciativa está sendo um sucesso. “O trabalho está sendo bem desenvolvido e já estamos inclusive prospectando uma nova turma”, adiantou.

}