Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


Plano Diretor dos Afluentes do Alto São Francisco

CONSULTA PÚBLICA
ESCRITO POR ASCOM
18/08/2021 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, FAEMG
Reprodução Youtube

Consulta Pública – Prognóstico do Plano Diretor de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica dos Afluentes do Alto São Francisco - SF1

A elaboração do Plano Diretor de Recursos Hídricos (PDRH) e o Enquadramento dos Corpos de Água (ECA) da Bacia Hidrográfica dos Afluentes do Alto São Francisco terá mais uma etapa. Em 23 de agosto, às 17h, será promovida uma consulta pública em ambiente virtual.

Nesta etapa serão apresentados os estudos e uma coleta da percepção do público sobre as perspectivas futuras projetadas para alcançar as metas de planejamento dos diversos usos das águas na bacia hidrográfica.

Nesta consulta pública, espera-se colher contribuições das comunidades inseridas na bacia para a elaboração do relatório final do Prognóstico.

A Bacia Hidrográfica dos Afluentes do Alto São Francisco tem uma área de 14.151 Km², que engloba em seus limites 29 municípios, sendo 20 destes com sede dentro da bacia. Os municípios abrangidos pela bacia são: Abaeté, Arcos, Bambuí, Bom Despacho, Campos Altos, Capitólio, Córrego Danta, Córrego Fundo, Dores do Indaiá, Doresópolis, Estrela do Indaiá, Formiga, Iguatama, Japaraíba, Lagoa da Prata, Luz, Martinho Campos, Medeiros, Moema, Pains, Pimenta, Piumhi, Pratinha, Quartel Geral, Santo Antônio do Monte, São Roque de Minas, Serra da Saudade, Tapiraí e Vargem Bonita.

“Os comitês de bacia exercem papel fundamental de conexão entre o poder público e os anseios da população, permitindo a participação dos cidadãos na definição de políticas públicas. Portanto, é essencial que a voz do produtor rural e interesses do setor estejam presentes.”

Guilherme Oliveira, analista de Meio Ambiente da GMAM / Sistema FAEMG/SENAR/INAES

Para participar, basta acessar o link: 
https://youtu.be/-3WPWwTkEjQ

Abaixo, seguem links para instrução: 
https://pdrhsf1.com.br/
https://www.facebook.com/PDRH.SF1
https://instagram.com/pdrh.sf1?igshid=1xmn3ymbwptwv