Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


Planejamento da nova fronteira agropecuária do Brasil

PARCERIA
ESCRITO POR JOSIANE MOREIRA, DE SETE LAGOAS
30/04/2024 . SISTEMA FAEMG, SENAR, FAEMG

Representantes do Sistema Faemg participaram, nesta terça-feira (30), de uma reunião tripartite (Embrapa, Sistema Faemg Senar e Governo de Minas) na Embrapa Milho e Sorgo, em Sete Lagoas. O objetivo é discutir o fortalecimento da cooperação interinstitucional e a construção de meios e estratégias em prol do desenvolvimento, de forma integrada e sustentável, da região Central Mineira.

Durante a reunião foi apresentada a Central Mineira, que prevê ações conjuntas e estratégias para as cadeias produtivas de grãos e proteína animal com base em inteligência (estudos, diagnóstico), empreendedorismo, inovações e governança. Já está nos planos do grupo um workshop para aprofundar as discussões sobre a proposta. Também foi pauta da agenda a Semana de Integração Tecnológica - SIT 2025.

O gerente de Formação Profissional Rural e Promoção Social (GFPR/PS), Wander Magalhães, o gerente de projetos, Harrison Belico, o analista de Assistência Técnica e Gerencial, Lucas Oliva, e o gerente regional Rodrigo Ferreira estiveram presentes. Também participaram o subsecretário de Política e Economia Agropecuária da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de Minas Gerais, Caio César Coimbra, e a diretora de Desenvolvimento Logístico da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Nathalia Farah, além de pesquisadores e equipe técnica da Embrapa.

}