Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


Parceria com Sicoob Crediminas é destacada em evento de formação de novos instrutores

PARCERIA
ESCRITO POR LILIAN MOURA, DE VIÇOSA
22/04/2024 . SISTEMA FAEMG, SENAR

Atividades serão realizadas até a próxima sexta-feira, na parceria entre Sicoob e Sistema Faemg Senar

Superintendente Celso Furtado Jr participou da capacitação remotamente

Vinte e nove profissionais de diferentes áreas estão participando da capacitação para instrutores do Sistema Faemg Senar. A terceira etapa do processo seletivo começou nesta segunda-feira (22/4), na sede do Escritório Regional de Viçosa.

Durante a abertura do evento, o superintendente do Senar Minas, Celso Furtado Júnior, destacou a atuação conjunta do Sistema Faemg Senar com o Sicoob Central Crediminas, e salientou que a capacitação dos novos instrutores faz parte do projeto que será desenvolvido em parceria. “O propósito é ampliar a atuação e levar mais conhecimento ao produtor rural, por meio de soluções educacionais financeiras, contribuindo para aperfeiçoar a gestão do seu negócio”, observou.

Já o diretor executivo do Sicoob Crediminas Elson Justino enfatizou que a educação e a formação fazem parte dos princípios do cooperativismo e, por isso, a parceria com o Sistema Faemg Senar é valiosa. “O nosso negócio, no sistema cooperativo, é o desenvolvimento coletivo. É inteligente e estratégico para nos capacitar e educar os nossos associados, já que sendo educados e bem formados, eles conseguem produzir mais, gerenciar melhor o seu negócio e, com isso, utilizarão mais os serviços da cooperativa e terão menor propensão à perda de crédito”, afirmou.

Turma tem 29 profissionais de diversas áreas do conhecimento

Também participaram da cerimônia de abertura o gerente de Formação Profissional Rural e Promoção Social do Sistema Faemg Senar, Wander Magalhães, o gerente regional, Marcos Reis, e a coordenadora pedagógica do Sistema Faemg Senar, Cristiane Trigueiro.

Na oportunidade, a coordenadora lembrou que os candidatos estão participando de um dos eventos mais importantes do Sistema Faemg Senar. “Aproveitem a oportunidade.  Vocês estão sendo capacitados para levar a nossa metodologia, transformar e iluminar a vida dos produtores rurais e suas famílias por meio da educação”, afirmou.  

A capacitação acontece até a próxima sexta-feira (26/4), e está sendo conduzida pelas analistas da equipe de pedagogia do Sistema Faemg Senar, Grazielle Dias da Silva, e Dorvina Maria Fernandes.

Conteúdo aplicado

Nesta fase, a capacitação de instrutores inclui o ensino da metodologia usada pelo Senar, a construção dos planos instrucionais, apresentação das normas de instrutoria, sistemas e documentação e a aplicação dos métodos aprendidos em microaulas.

 

}