Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


Núcleos do Faemg Jovem e Faemg Mulher em Abaeté

MULHERES E JOVENS NO AGRO
ESCRITO POR ELCIO FONSECA, DE PATOS DE MINAS
23/06/2023 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, INAES, FAEMG

Sindicato dos Produtores Rurais abre grupos de trabalho com jovens e mulheres do agro 

Iniciativa é pioneira, após a instalação da Gerência da Mulher, do Jovem e Inovação do Sistema Faemg Senar

Jovens e mulheres do agro participaram do primeiro encontro dos núcleos de trabalho do Faemg Jovem e Faemg Mulher, criados recentemente no Sindicato dos Produtores Rurais de Abaeté. O foco do programa é no desenvolvimento pessoal e formação de novas lideranças destes públicos no campo.

“Queremos capacitar os jovens e mulheres em todo o estado. Por isso estamos levando os núcleos para dentro dos sindicatos. Em Abaeté somos pioneiros nesse trabalho e ficamos muito felizes com o engajamento dos jovens e mulheres da região. Nosso intuito é promover uma transformação no agro de Minas”, ressalta a Gerente da Mulher, do Jovem e de Inovação do Sistema Faemg Senar, Silvana Novais.

Durante o encontro, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Abaeté, Constantino Dias Neto, destacou o papel da entidade em benefício dos produtores. “Uma oportunidade para apresentar nosso trabalho e serviços disponibilizados aos produtores. Queremos também convidar a todos os jovens e mulheres para participar desse projeto do Sistema Faemg Senar, que vejo com grande carinho, valorizando as mulheres e os jovens do campo”, enfatiza Constantino.

Silvana Novais conversou sobre a importância da presença da mulher e do jovem no agro

Felipe Paiva, de 19 anos, é filho de produtores e estudante de medicina veterinária. “Achei sensacional a proposta do Sistema Faemg Senar e do sindicato, pois pensa no futuro, nas novas gerações de produtores. Fiquei feliz que estão pensando nos jovens. Pretendo continuar no núcleo e chamando muito mais jovens para participar também. Com certeza vai transformar as famílias, incentivando os jovens a correr atrás de seus objetivos”, declarou. 

Já Sueli Alves, pecuarista de corte, já enfrentou muitos desafios na vida, e sabe a importância da união entre as mulheres. “Certamente foi o primeiro encontro de muitos que virão. Agregou muito valor, falamos de como nos posicionar, como encarar as dificuldades dentro e fora da porteira, como agregar valor aos nossos produtos, fazer a gestão do negócio, entre outros temas. Vamos nos empenhar para trazer mais mulheres para esse núcleo, fortalecendo cada vez mais o setor”, observou.

O gerente regional do Sistema Faemg Senar em Patos de Minas, Sérgio Coelho, destaca o potencial do agro mineiro em revelar novos talentos. “Nossas mulheres e nossos jovens são protagonistas. O Sistema Faemg Senar é protagonista. Então temos tudo nas mãos para continuar impulsionando o agronegócio e melhorando a vida dos produtores rurais e suas famílias”, pontuou.   
 

}