Sindicato dos Produtores Rurais abre grupos de trabalho com jovens e mulheres do agro
Jovens e mulheres do agro participaram do primeiro encontro dos núcleos de trabalho do Faemg Jovem e Faemg Mulher, criados recentemente no Sindicato dos Produtores Rurais de Abaeté. O foco do programa é no desenvolvimento pessoal e formação de novas lideranças destes públicos no campo.
“Queremos capacitar os jovens e mulheres em todo o estado. Por isso estamos levando os núcleos para dentro dos sindicatos. Em Abaeté somos pioneiros nesse trabalho e ficamos muito felizes com o engajamento dos jovens e mulheres da região. Nosso intuito é promover uma transformação no agro de Minas”, ressalta a Gerente da Mulher, do Jovem e de Inovação do Sistema Faemg Senar, Silvana Novais.
Durante o encontro, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Abaeté, Constantino Dias Neto, destacou o papel da entidade em benefício dos produtores. “Uma oportunidade para apresentar nosso trabalho e serviços disponibilizados aos produtores. Queremos também convidar a todos os jovens e mulheres para participar desse projeto do Sistema Faemg Senar, que vejo com grande carinho, valorizando as mulheres e os jovens do campo”, enfatiza Constantino.
Felipe Paiva, de 19 anos, é filho de produtores e estudante de medicina veterinária. “Achei sensacional a proposta do Sistema Faemg Senar e do sindicato, pois pensa no futuro, nas novas gerações de produtores. Fiquei feliz que estão pensando nos jovens. Pretendo continuar no núcleo e chamando muito mais jovens para participar também. Com certeza vai transformar as famílias, incentivando os jovens a correr atrás de seus objetivos”, declarou.
Já Sueli Alves, pecuarista de corte, já enfrentou muitos desafios na vida, e sabe a importância da união entre as mulheres. “Certamente foi o primeiro encontro de muitos que virão. Agregou muito valor, falamos de como nos posicionar, como encarar as dificuldades dentro e fora da porteira, como agregar valor aos nossos produtos, fazer a gestão do negócio, entre outros temas. Vamos nos empenhar para trazer mais mulheres para esse núcleo, fortalecendo cada vez mais o setor”, observou.
O gerente regional do Sistema Faemg Senar em Patos de Minas, Sérgio Coelho, destaca o potencial do agro mineiro em revelar novos talentos. “Nossas mulheres e nossos jovens são protagonistas. O Sistema Faemg Senar é protagonista. Então temos tudo nas mãos para continuar impulsionando o agronegócio e melhorando a vida dos produtores rurais e suas famílias”, pontuou.