O Conseleite Minas divulgou, na sexta-feira (23/8), nova resolução indicando queda de 1,3% nos valores parciais de referência para o leite entregue em agosto de 2024. O valor médio de referência para o leite comercializado em Minas Gerais foi de R$ 2,5705.
Durante o período avaliado, alguns importantes derivados lácteos no mix de comercialização das indústrias participantes do Conselho apresentaram redução: o Leite em Pó caiu 2,0%, e o Leite Condensado diminuiu 1,4% nos valores de comercialização atacadista nos primeiros 20 dias do mês. Por outro lado, o Leite UHT e a Muçarela mostraram recuperação de 0,6% e 0,2%, respectivamente.
Apesar das recuperações, o valor de referência parcial terminou em queda devido às respectivas participações nos volumes de comercialização. O início da saída da entressafra e consequente aumento da oferta da produção nacional, associado às altas importações, também contribuíram com a queda no valor de referência.
Os valores finais de referência, calculados com base no comportamento do mercado durante os 31 dias de agosto, serão divulgados no dia 6 de setembro.
Os valores de referência conforme os resultados de qualidade e volume da propriedade podem ser gerados pela calculadora do Conseleite disponível no site: http://www.conseleitemg.org.br/inicio.aspx