Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


Mutirão - Banco do Brasil

RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS
ESCRITO POR ASCOM
31/01/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, FAEMG


O Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos esteve à frente das reinvindicações do mutirão para negociações de dívidas do Banco do Brasil. Em reunião, em Belo Horizonte, o presidente do Sistema FAEMG, Antônio de Salvo, e o vice-presidente de Finanças, Renato Laguardia, apresentaram as dificuldades enfrentadas pelos produtores nas agências. Afinal, não são poucos os obstáculos para renegociações relacionadas a qualquer tipo de crédito comercial ofertado pelo banco. Demora no atendimento e desinformação foram alguns dos pontos destacados por produtores rurais que tentaram o acesso à renegociação até 30/12/21, que era o prazo previsto.

Segundo o gerente de Agronegócios do Banco do Brasil para o estado de Minas Gerais, Bruno Machado Gonçalves, cada negociação é feita caso a caso. E a orientação era de atender prontamente os interessados. Em Minas Gerais, os recursos negociados somaram cerca de R$ 280 milhões, de 76.141 clientes do BB. Deste total, o referente aos produtores rurais foi da ordem de R$ 79 milhões, de 5.533 clientes. Destes, 1.931 conseguiram quitar seus débitos e já estão aptos a operar com o banco e com outras instituições financeiras.

Sobre as operações que estão ajuizadas foi esclarecido que estas não fizeram parte do mutirão e que, dada a sua peculiaridade, são tratadas caso a caso pela  Gerência de Recuperação de Ativos do BB.

“A reunião foi produtiva e o gerente de Agronegócios do Banco do Brasil, Bruno Gonçalves, se mostrou aberto às demandas do setor rural e do Sistema FAEMG. Entendemos que estabelecer este canal é de grande importância, para que os obstáculos sejam reduzidos.”
Renato Laguardia, vice-presidente de Finanças do Sistema FAEMG


 

}