Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


Inaes lança 'Genética em Campo'

EXPOZEBU
ESCRITO POR NATHALIE GUIMARÃES, DE UBERABA
30/04/2024 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, INAES, FAEMG

Objetivo é melhorar a produtividade das fazendas do estado e ampliar a rentabilidade dos produtores

Lançamento foi feito durante a reunião da CT

O Sistema Faemg Senar, por meio do Instituto Antonio Ernesto de Salvo (Inaes), lançou o “Genética em Campo”, o Programa de Aceleração do Melhoramento Genético Pecuário de Minas Gerais, nesta quarta-feira (1º/5), em Uberaba. O anúncio ocorreu durante a reunião da Comissão Técnica de Pecuária de Corte da Faemg, dentro da programação da ExpoZebu.

Esta é uma parceria com a startup Agro10X que visa melhorar a produtividade das fazendas do estado e ampliar a rentabilidade dos produtores rurais. “O programa é importante para que os pequenos e médios produtores possam ter acesso a bois com melhoramento genético apurado”, explicou o presidente do Inaes e vice-presidente de Finanças do Sistema Faemg Senar, Renato Laguardia.

Por meio do programa, o produtor rural terá auxílio de técnicos para fazer o diagnóstico de sua propriedade, de profissionais que irão conciliar essa análise com suas necessidades e apoio na jornada de compra e entrega de animais selecionados.

Bruno Rocha durante a apresentação do programa

“O foco do Inaes é voltado para inovação, pesquisa aplicada e geração de soluções práticas para os produtores. O Genética em Campo viabiliza que o produtor rural faça bons negócios, levando um animal melhorador que vai elevar os índices de produtividade e, consequentemente, de rentabilidade em sua propriedade”, disse o gerente executivo do Inaes, Bruno Rocha.

Ineditismo

A Agro10X ficará responsável pelo atendimento técnico consultivo, garantindo a satisfação do produtor rural. “Isto é inédito no Brasil: a indicação técnica a partir de um diagnóstico. Os consultores de negócio estão muito próximos aos produtores e entendem bem a realidade. Nós, da Agro10X, vamos trabalhar essa base de informação para construir a indicação técnica”, destacou o diretor do Agro10X, Wagner Oliveira.

O programa vai começar com 50 consultores de negócio, que são técnicos de campo formados em Agrárias, atendendo em torno de 1.500 produtores rurais em 42 municípios. A expectativa é ampliar para atender todos os municípios do estado.

Como diferencial, o programa prevê ainda o acompanhamento pós-venda para avaliar o grau de satisfação do produtor. Essa fase ficará a cargo do Inaes, bem como a seleção e capacitação dos consultores de negócios e o credenciamento dos sindicatos.

Podcast

O gerente executivo do Inaes e o diretor do Agro10X deram entrevista no podcast da Carreta Agro pelo Brasil, que será disponibilizado em breve na página do projeto.

}