Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


Família na Praça chega em Novo Cruzeiro

FAMÍLIA NA PRAÇA
ESCRITO POR IZABELLA MACHADO, DE ARAÇUAI
24/04/2024 . SISTEMA FAEMG

Projeto leva saúde, educação e lazer às famílias rurais em cidades do interior de Minas

Família na Praça chegou a 10 edições neste ano

O Sistema Faemg Senar está com “malas prontas” para mais um Família na Praça”! A próxima edição está marcada para o próximo domingo (28), no distrito de Lufa, em Novo Cruzeiro.

Em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais do município e a prefeitura Municipal, o programa vem para proporcionar lazer, cultura e entretenimento à comunidade por meio de manifestações artísticas e culturais, atividades esportivas e prestação de serviços de saúde e cidadania.

“Lufa vai se surpreender com o espetáculo que é o Família na Praça. Além de uma estrutura muito bem elaborada, é a oportunidade que os nossos produtores e produtoras têm para se relacionarem com seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Pensamos nas necessidades das propriedades que atende e na qualidade de vida do atendido”, disse o gerente regional do Sistema Faemg em Araçuaí, Luiz Rodolfo Antunes Quaresma.

Família na Praça também é oportunidade de rendimento para produtores rurais

É a primeira vez que o município recebe o projeto e o Sistema Faemg Senar garante que a população pode esperar um dia de muita alegria e confraternização. “Centenas de participantes vão acessar stands que oferecem interação, conhecimento e serviços gratuitos. As crianças também vão aproveitar”, completou Luiz Rodolfo.

“É especial e significativo para o distrito esse momento. Agradecemos os parceiros, que foram essenciais para a realização deste evento que traz dignidade aos moradores da zona rural de Novo Cruzeiro”, finalizou a presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Novo Cruzeiro, Kátia Fumian.

Histórico

Comemorando 10 anos de sua criação, o programa Família na Praça reuniu, em dois eventos, cerca de três mil pessoas que aproveitaram um dia inteiro de atividades ao ar livre, fazendo jus à proposta do Sistema Faemg Senar. Com edições em Perdões e Lagoa Grande, o programa entregou atividades lúdicas, educativas e de saúde. Desde seu surgimento, em 2014, o Família na Praça realizou mais de 72 mil atendimentos em 67 municípios mineiros.

 

}