Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Dias
0 0 0
Horas
0 0
Minutos
0 0
Segundos
0 0
Compartilhe


Encontro com produtores em Monte Alegre de Minas

EVENTO
ESCRITO POR JULIANA FIDELIS, DE UBERABA
12/09/2023 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS

O Sistema Faemg Senar é parceiro na realização da 7ª Feira de Agronegócios de Monte Alegre de Minas (FAMA), que começou nesta terça-feira (12/09). O evento é promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais do município e segue até quinta-feira (14/09).

Diretoria e funcionários do Sindicato e equipe do Sistema Faemg Senar

Uma das atrações do Sistema Faemg Senar será o encontro com os produtores assistidos pelo Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) e pelo projeto FIP Paisagens Rurais, que vai encerrar o evento, na quinta-feira a partir das 13h. Atualmente, o município conta com grupos nas cadeias da bovinocultura de corte e de leite, fruticultura (abacaxi) e apicultura.

“Esta será uma oportunidade para os produtores conhecerem alguns programas que podem complementar a assistência, como o Negócio Certo Rural e o Gestão com Qualidade em Campo. Vamos falar também dos resultados obtidos com o ATeG e sobre linhas de crédito rural. Convidamos a todos para participarem deste encontro durante a FAMA”, disse o gerente regional do Sistema Faemg em Uberaba, Ricardo Tuller.

Autoridades na abertura da Feira de Agronegócios

Nesta quarta-feira (13/09), a programação do Sistema Faemg Senar no evento inclui um Seminário de Educação em Finanças Pessoais, que será ministrado pelo instrutor Walmes Batista Mendonça, das 8h às 17h. Além disso, nos três dias da feira, um estande no local é o ponto de divulgação dos programas e serviços.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Monte Alegre de Minas, Luiz Humberto Gonçalves Reis, destacou que a Feira de Agronegócios reúne 35 empresas de diversos segmentos, como maquinários agrícolas, energia solar, veículos, insumos, crédito rural, equipamentos, entre outras. O evento conta também com uma Feira da Agricultura Familiar do município, e ainda palestras e seminários. “Está bem movimentado. As empresas estão aqui presentes para receber os produtores rurais. Convidamos a todos para visitarem a FAMA até quinta-feira, das 8h às 17h30”, completou.

Visitação na Feira de Agronegócios segue até quinta-feira

A Feira de Agronegócios de Monte Alegre de Minas é realizada no Parque de Exposições Alysson Paolinelli.