Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

Destaques Meu Café no Sistema Faemg

CAFEICULTURA
ESCRITO POR ASCOM
07/12/2023 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, FAEMG

A cada mês, um café é destacado, e apresentado em degustações e encontros institucionais na sede do Sistema Faemg, nos Escritórios Regionais e nos eventos agropecuários de Minas Gerais. E a história desses cafés e dos produtores rurais envolvidos no trabalho desses grãos especiais estão aqui!

Leia cada uma delas, acessando abaixo:

 

  • Dezembro de 2023:

Amor pelo café de geração para geração: Hemerson Bovi, de Monte Carmelo, cresceu com os pés de café e se alegra pelo interesse dos filhos na atividade

Ficha técnica

 

  • Outubro e novembro de 2023:

Gleison de Oliveira: Da consultoria à carreira própria no cultivo de cafés especiais, os irmãos Gleison, Glenio e Gleuber, de Campos Altos, apostam na variedade de grãos

 

  • Setembro de 2023:

Serra Verde Cafés Especiais: Henrique Rezende Pacheco levantou praticamente do zero sua forma de produzir café especial em Ilicínea, no Sul de Minas

Ficha técnica

 

  • Agosto de 2023:

Café Prosa: 100 anos de tradição e paixão pelo café que atravessaram gerações na família da Região do Cerrado Mineiro para dar origem a este café especial nível exportação.

Ficha técnica

 

  • Julho de 2023:

Cocatrel Superior: Conforme a cooperativa, os grãos são um convite ao novo. “Seu propósito é conquistar consumidores dos cafés tradicionais e extrafortes, que, diante da experiência sensorial, valorizarão um café 100% arábica do Sul de Minas”.

 

  • Junho de 2023:

Alves Freitas Cafés Especiais: Eduardo Vieira Portes produz café há seis anos na Fazenda Árvore Bonita, em Divino, na região das Matas de Minas. O pequeno produtor se dedica aos cafés especiais desde 2020. Ele deixou a profissão de enfermeiro e o investimento na qualidade da bebida é uma homenagem aos pais Êda Alves e João Freitas, que trabalharam mais de 50 anos na atividade.

Alves Freitas: “Fazer esse café é honrar a vida e a memória de minha mãe”.

Ficha técnica

 

  • Maio de 2023:

Café Nakamura: humanização da produção e compromisso social tornam os grãos produzidos pelo casal Cláudio e Elvia Nakamura na Chapada de Minas tão especiais!

Ficha técnica: Café Nakamura

 

  • Abril de 2023:

Café Especial Santa Luzia: cultura centenária no Sítio Santa Luzia, em Inhapim, garante a união da família do cafeicultor Adalberto Ribeiro da Silva e a produção de grãos especiais.

Ficha técnica: Café Especial Santa Luzia

 

  • Março de 2023:

Orube Café Especial Orgânico: o belga Philippe Maillard trocou São Paulo pela vida cercada de natureza em Brazópolis e hoje se realiza produzindo seus grãos.

Ficha técnica: Orube Café Especial Orgânico