Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


Coopercitrus inaugura unidade em Oliveira

NOVIDADE
ESCRITO POR GISELE NISHIYAMA, DE VARGINHA
08/11/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, FAEMG

A Cooperativa de Produtores Rurais (Coopercitrus) inaugurou nesta terça-feira (8/11) mais uma unidade em Minas Gerais, no município de Oliveira. Ao todo, já são 38 unidades de negócio em 28 municípios em todo país. Em Minas, só neste ano, foram investidos R$ 20 milhões para a abertura das unidades de São Gotardo, Lavras, Varginha e Oliveira.

A partir da esquerda: José Francisco Santos, presidente da JF Citrus; Márcio Eugênio, presidente do Sindicato de Oliveira; e Fernando Degobbi, presidente da Coopercitrus

Para o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Oliveira e suplente da diretoria do Sistema Faemg Senar, Márcio Eugênio Leite de Castro, a iniciativa na cidade é uma grande e nova opção para os produtores de Oliveira e região.

“A Coopercitrus possui aproximadamente 38 mil cooperados e conta com diversos itens, seja de adubação, medicamentos, tratores e implementos. Com certeza agregará para atender às nossas necessidades enquanto produtores rurais”, disse.

A cooperativa é uma das maiores do Brasil no fornecimento de insumos, máquinas, implementos e tecnologias. A empresa também possui armazéns para recebimento de café, duas fábricas de ração e silos para recebimento de milho e soja.

Aproximar produtores das tecnologias

O vice-presidente do conselho de administração da Coopercitrus, José Geraldo da Silveira Mello, conta que a cooperativa quer ir além da oferta de produtos para o meio rural em Oliveira. “Queremos oferecer serviços ao pequeno e médio produtor rural, além de criar um ‘Ecossistema Campo Digital’, por meio do qual vamos oferecer tecnologias como drones para pulverização e equipamentos que façam com que o produtor obtenha o melhor custo-benefício”.

Encontro das Mulheres do Campo

Na tarde de terça-feira, a Coopercitrus ainda promoveu na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Alfenas o Encontro Mulheres do Campo – o agro é delas, em que mulheres do agronegócio contaram suas histórias.

Para a presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Alfenas, Elvira Alice Terra, o evento foi importante para a integração e desenvolvimento de mulheres no agronegócio. “O circuito contou com palestras, dinâmica entre as mulheres, casos de sucesso, um bate-papo descontraído e, ao final um maravilhoso coffee-break”, detalhou.

}