Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


Consultores master aprimoram atuação com reuniões bimestrais

ATEG
ESCRITO POR CRISTIANE MENDONÇA, ASCOM
25/10/2024 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, INAES, FAEMG

Com o objetivo de aprimorar o programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), o Sistema Faemg Senar realizará reuniões de alinhamento bimestrais com seus consultores master. O primeiro encontro ocorreu nesta semana, reunindo a diretoria, gestores da entidade e os três consultores que atuam em Minas: Helvécio Teixeira (bovinocultura de corte), Henrique Frederico Santos (cadeias vegetais) e Walter Ribeiro (bovinocultura de leite).

Os consultores são responsáveis por treinar técnicos e supervisores de forma presencial e virtual, visitar propriedades assistidas pelo programa, atualizar metodologias e identificar melhorias.

O presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo, destaca a importância de se realizar encontros bimestrais. “Os consultores são um elo importante entre a nossa entidade e os supervisores e técnicos que trabalham no campo. Por isso, reuniões periódicas são muito produtivas e fortalecem a nossa comunicação e o trabalho de quem atua pelo Sistema nas propriedades”, afirma.

Sobre o ATeG

Criado em 2013 pelo Senar Nacional e implementado em Minas Gerais em 2016, o ATeG é voltado para pequenos e médios produtores que nunca receberam assistência técnica regular. O acompanhamento, que dura de dois a quatro anos, é feito por supervisores e técnicos, abrangendo 13 cadeias produtivas. Até março de 2023, o programa já havia atendido mais de 34 mil propriedades no estado, com mais de 500 mil visitas realizadas.

Produtores interessados devem procurar o sindicato de produtores rurais ou entidades cooperadas ao Sistema Faemg Senar.