Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Dias
0 0 0
Horas
0 0
Minutos
0 0
Segundos
0 0
Compartilhe


Capacitação continuada para agentes do interior

FIQUE SABENDO - BOLETIM DA CINT
ESCRITO POR CRISTIANE MENDONÇA
15/01/2024 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, INAES, FAEMG

 

A partir deste ano, o Sistema Faemg Senar avança nos programas de capacitação continuada destinados ao público interno. Além dos funcionários diretos, instrutores, supervisores e agentes de desenvolvimento rural também serão contemplados com cursos gratuitos. Os conteúdos serão oferecidos pelas plataformas digitais Senar Play e Universidade Corporativa.

A ampliação foi definida durante reunião on-line, realizada em dezembro, entre representantes do Sistema e do Senar Central.

Para o superintendente do Senar Minas, Celso Furtado Jr., “a formação continuada é essencial para acompanhar as mudanças do mundo contemporâneo do agro. Somente o conhecimento é capaz de promover transformações. Nossa intenção é caminhar para um Sistema mais digital, tecnológico e virtual. Queremos escalar nossas ações com uso de plataformas educacionais”, comenta.

Segundo a coordenadora pedagógica, Cristiane Trigueiro, a ação é relevante porque fortalece o compromisso do Sistema de oferecer eventos de qualidade. "Quando investimos na formação continuada, no aperfeiçoamento dos nossos colaboradores e parceiros, melhoramos o atendimento na ponta para garantir o apoio necessário que a população do campo precisa para se desenvolver", pontua.

As plataformas oferecem cursos para diferentes áreas do agro, tais como, gestão, administração rural, cooperativismo, comunicação, digitação, entre outros temas.

A previsão é que os agentes do interior possam iniciar os cursos no primeiro trimestre de 2024. As informações serão divulgadas pelas coordenadorias Pedagógica e de Educação Formal.