Uma nova reunião na manhã desta sexta-feira (25), determinou novos passos para o desenvolvimento do Projeto de Avaliação de Impacto do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos. A iniciativa, feita em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV), tem como objetivo mensurar o impacto das ações da entidade na vida e nos negócios dos produtores rurais mineiros.
No encontro de hoje, o gerente de Planejamento do Sistema FAEMG, Celso Furtado Júnior, conversou com o professor e pesquisador da UFV Altair Moura, sobre a fase 2 do projeto. Também participaram da pauta a gerente pedagógica Cristiane Trigueiro, a analista regional Cristiane Mendonça e a analista de planejamento Kézzia Mucuta.
De acordo com o professor, o objetivo nesta nova fase é definir as ferramentas específicas para cada nível de avaliação que foi demandada pelo Sistema FAEMG. “Essas ferramentas crescem em detalhes, profundidade e identificação de metodologias específicas para as avaliações de eventos ou grupos de eventos”, explicou.
Celso Furtado Jr destacou a importância da convergência de visões dos pesquisadores da UFV com a dos técnicos do Sistema FAEMG: “essas visões são importantes para levantarmos quais treinamentos e programas do Sistema serão alvo para avaliação do “impacto” após sua realização nas diversas regiões do Estado”.