Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


Autoridades destacam atuação do Sistema FAEMG

EXPÔ CURVELO
ESCRITO POR JOSIANE MOREIRA, DE SETE LAGOAS
13/05/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, FAEMG

Na abertura oficial da 77ª Exposição Agropecuária e Industrial de Curvelo, evento promovido pela Associação Mineira dos Criadores de Zebu – AMCZ, as ações do Sistema FAEMG foram destaque no discurso de personalidades públicas e autoridades políticas. A solenidade ocorreu nesta sexta-feira (13), no Parque Antônio Ernesto de Salvo, e contou com a participação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

“Queremos que o produtor mineiro produza aquilo que agrega valor”, disse o governador de Minas Gerais, Romeu Zema. “Mas, sem capacitação da mão de obra rural, não há desenvolvimento no campo”, reforçou, enfatizando a atuação do Sistema FAEMG no estado.

O presidente da AMCZ, Gustavo de Salvo, anfitrião da casa, elogiou o trabalho do presidente do Sistema FAEMG,  Antônio de Salvo, e sua trajetória em prol do agro. “Temos orgulho das articulações e conquistas para o setor”.

Para o presidente do Sistema FAEMG, a presença do governador representa boas perspectivas. “O governador entende a importância do agro. Isso é fundamental para continuarmos evoluindo”.

Roberto Simões, Antônio de Salvo e Thiago Guimarães na abertura da Expô Curvelo

A solenidade de abertura também contou com as presenças do secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thales Fernandes; do prefeito de Curvelo, Luiz Paulo Glória Guimarães; do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Roberto Simões; do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Curvelo, Thiago Guimarães, além de deputados federais e estaduais e outras autoridades.

Na oportunidade, o governador entregou 59 títulos de terras devolutas do estado. O documento que atesta a propriedade dos imóveis rurais beneficia mais de 230 agricultores locais e da cidade vizinha, Inimutaba.

A Expô Curvelo segue até domingo (15), com diversas ações do Sistema FAEMG em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais da cidade. Com 300 metros quadrados, o estande do Sistema está localizado na ilha central, próximo ao Palanque Milton Joaquim Diniz. O local funciona durante todo o evento, das 8h às 20h. No último dia de evento, o fechamento das atividades no estande será ao som da viola caipira.

}