Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


Programa ATeG premia produtores do Triângulo e Alto Paranaíba

VALORIZAÇÃO
ESCRITO POR JULIANA FIDELIS, DE UBERABA
07/12/2024 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR

Os produtores rurais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba que foram destaque no Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), do Sistema Faemg Senar, foram premiados pelos resultados alcançados. A entrega ocorreu durante o 1º Dia de Campo da Cafeicultura, em Indianópolis, neste sábado (7/12). A ação foi uma realização conjunta das regionais de Uberaba e Patos de Minas, por meio dos Sindicatos de Produtores Rurais de Indianópolis, Araguari e Monte Carmelo.

Na solenidade, o vice-presidente secretário do Sistema Faemg Senar, Ebinho Bernardes, destacou que a premiação é o reconhecimento aos produtores que mais se empenharam em seguir as orientações repassadas pelo Programa ATeG. “Parabéns aos produtores que se destacaram em suas cadeias produtivas e hoje representam aqui todos os assistidos por este importante programa”, afirmou.

O gerente regional em Uberaba, Ricardo Tuller, ressaltou que a premiação valorizou os produtores que foram referência em produtividade, rentabilidade, assim como casos de sucesso de sucessão familiar e de produção sustentável nas propriedades.

“É um dia especial aqui em Indianópolis, onde premiamos os produtores destaques. Estamos muito felizes com o desempenho dessas propriedades”, complementou o gerente regional em Patos de Minas, Sérgio Coelho.

Ao todo foram premiados sete produtores de seis cadeias produtivas:

Agroindústria de Derivados Lácteos – Frederico Alves Lima, de Sacramento

ADR Johnny Andrade recebeu em nome do produtor Frederico Lima

Bovinocultura de Corte – Rubens Carlos Cardoso, do Prata

Filha do produtor Rubens Cardoso recebeu o prêmio

Bovinocultura de Leite – Carmem Luz Inácio França, de Comendador Gomes

Supervisor Sebastião de Paula recebeu em nome da produtora Carmen Luz

Cafeicultura – Félix Myoshi, de Monte Carmelo

Cafeicultura – José Adilson Cândido Corrêa, de Araxá

Fruticultura – José Márcio de Oliveira, de Monte Alegre de Minas

Olericultura – Ieda Maria da Silva Freitas, de Uberlândia

Técnica de campo Tânia Durães recebeu em nome da produtora Ieda Maria

Também foram premiados o supervisor destaque, Sebastião de Paula Júnior, e a técnica de campo destaque, Tânia Marta Durães.

Dia de Campo

O Dia de Campo Cafeicultura, realizado na Fazenda Primavera, apresentou os resultados do Programa ATeG e palestras sobre plantas de cobertura, controle biológico de nematóides e estruturação de solo.

“Tivemos a participação de mais de 150 produtores rurais e apresentamos temas inovadores. Este foi o primeiro dia de campo e queremos dar sequência a esses eventos”, disse o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Indianópolis, Daniel Avelar.

Também estiveram presentes os presidentes dos sindicatos de Araxá, Osmar Gonçalves, e de Monte Alegre de Minas, Cristiano Miranda.