Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

ADRs passam por atualização em Juiz de Fora

SINDICATOS
ESCRITO POR FLÁVIO CHRISTO, DE JUIZ DE FORA
03/10/2023 . SINDICATOS

O escritório regional atende 115 cidades e tem 65 entidades cooperadas na Zona da Mata, Campo das Vertentes, Sul de Minas e região central do estado

ADRs receberam diversas informações durante a atualização

Agentes de desenvolvimento rural (ADR) e mobilizadores da área de atuação do escritório regional do Sistema Faemg Senar em Juiz de Fora participaram de uma atualização metodológica na última semana. Participaram da atividade 34 profissionais de 27 entidades cooperadas. O trabalho foi conduzido pelo gerente de Formação Profissional Rural e Promoção Social, Wander Magalhães, a gerente pedagógica, Cristiane Trigueiro, e o coordenador de arrecadação, Isaías Claudiano. 

O escritório regional atende 115 cidades e tem 65 entidades cooperadas na Zona da Mata, Campo das Vertentes, Sul de Minas e região central do estado. A gerente pedagógica, Cristiane Trigueiro, apresentou conteúdos relacionados a métodos de trabalho, processos diários e oratória, aperfeiçoando o preenchimento de formulários e a expressão oral dos ADRs em eventos onde representam o Sistema Faemg Senar. 

“Temos uma preocupação de investir na formação continuada de todos os atores do Sistema, sejam instrutores, supervisores e dos ADRs. Esse evento tem como objetivo fornecer essa formação”. Ela também contou que é importante o melhoramento constante dos conhecimentos para um melhor atendimento ao produtor rural. “A gente precisa potencializar o conhecimento dessas pessoas, para que possamos garantir que elas se desenvolvam e cresçam, atendendo o produtor rural na ponta”. 

Wander Magalhães abordou o projeto Mobilizar Bem, que vai possibilitar um entendimento mais profundo das necessidades e demandas do campo pelos agentes. “A ideia da atualização é estar reforçando a metodologia de trabalho do ADR, trazendo a possibilidade de realizarem muito mais que uma mobilização, abordando o produtor, fazendo diagnóstico, buscando identificar as demandas e levando soluções que essas pessoas precisam, trazendo mais qualidade nas ofertas aos produtores”, afirmou Wander.

O gerente Wander Magalhães durante a atualização



“A gente visa prestar o melhor serviço ao produtor, e essas reciclagens são importantes para entregar um produto de melhor qualidade, enxergando as demandas de maneira correta”, afirmou Emerson Simão, gerente regional do Sistema Faemg Senar em Juiz de Fora.  

Participantes aprovam iniciativa

O presidente do Sindicato Rural de Piraúba e agente de desenvolvimento rural em Ubá, Everton Gonçalves, foi um dos participantes da reciclagem. Para ele, foi um bom momento de se manter atualizado e prestar um melhor serviço aos produtores. “É uma oportunidade de rever alguns procedimentos que já praticamos dentro do sistema, e alguns lembretes, observações e mudanças que tiveram nesses processos. A gente consegue se atualizar buscando excelência na execução da prestação de serviços aos nossos produtores, visando atender nosso público que é o meio rural”, disse Everton. 

Trabalhando como agente de desenvolvimento rural há seis anos, Michele Moreira, da cidade de Guarani, afirma que esses eventos são importantes para aproximar os profissionais do Sistema Faemg Senar “Eu acho esses encontros muito ricos, tanto em novidades, quanto em poder dividir nossas experiências, já que cada cidade tem uma realidade, o que acaba possibilitando uma forma de trabalho melhor para nossos sindicatos”.

O gerente regional Emerson Simão

A reciclagem dos agentes de desenvolvimento rural foi realizada durante dois dias, em um hotel na cidade de Juiz de Fora.