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  • Pregão Eletrônico PREGÃO ELETRONICO Nº 011/2019

    AVISO DE LICITAÇÃO–PREGÃO ELETRÔNICO Nº011/2019

    O SENAR-AR/MG torna público que fará licitação, na modalidade Pregão Eletrônico, tipo Menor Preço por Lote, visando a contratação de empresa para prestação de serviços de impressão, com fornecimento de equipamentos(multifuncionais com tecnologia laser com impressão monocromática e multifuncionais com tecnologia laser com impressão policromática), sistema de gerenciamento de impressões e manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos, com substituição de peças, componentes e materiais utilizados na manutenção, bem como fornecimento de insumos originais do fabricante (toner, cilindro, revelador etc), exceto papeis, de acordo com as especificações descritas no Edital e seus Anexos. Abertura dia 03/06/2019, às 9h:15m. O edital, bem como mais informações, poderão ser obtidos na Av. do Contorno, nº1.771 – B. Floresta – Belo Horizonte/MG – Tel. (31) 3074-3079, no horário de 08 às 11h, de segunda a sexta-feira ou através do e-mail licita@senarminas.org.br. Pollyane de Almeida Santos – Pregoeira.

    03/06/2019
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  • Pregão Eletrônico PREGÃO ELETRONICO Nº 010/2019

    ESCLARECIMENTO 12

    PERGUNTAS

    1- DA FORMALIZAÇAO DO CONTRATO/ENTREGA DOS VEÍCULOS.

    O Edital prevê que os veículos deverão ser disponibilizados no seguinte prazo:

    a) Disponibilizar os veículos em Belo Horizonte/MG no período entre 04 a 08 de novembro de 2019, data em que se inicia a vigência do contrato, mediante prévio agendamento;

    Contudo, oportuno lembrar que existe a possibilidade da licitante vencedora não ser chamada para contratação por eventual revogação da licitação por interesse da Administração (cfr. item 16.15, “c”).

    Logo, somente após receber o respectivo contrato, a Contratada terá a certeza do interesse na contratação pela SENAR e poderá, com segurança, realizar investimento financeiro para aquisição dos veículos objeto da locação.

    Nesse contexto, é importante que o contrato a ser firmado entre as partes seja enviado para futura Contratada  com antecedência mínima de  90 dias da data fixada para entrega dos veículos, para possibilitar que tenha tempo suficiente para aquisição, preparo e regularização de documentos dos veículos e cumpra o prazo fixado.

    Diante do exposto, questiona-se:

    1. O contrato poderá ser enviado com antecedência mínima de 90 dias do período fixado no Edital para entrega (04 a 08 de novembro de 2019)?
    2. Se a resposta à pergunta acima for negativa, favor esclarecer quando o contrato será enviado para Contratada.

    2-DECLARAÇÕES DE DISPONIBILIDADE.

    O Edital prevê que para comprovação de qualificação técnica devem ser apresentadas, entre outros documentos, a seguinte declaração:

    9.2.2.4– QUALIFICAÇÃO TÉCNICA representada por:

    b) DECLARAÇÃO de que possui frota própria, capacidade de atendimento de 24 (vinte e quatro) horas em caso de eventual defeito, pane ou acidente envolvendo os veículos locados e de disponibilidade dos veículos necessários à execução dos serviços objeto da presente licitação (DECLARAÇÃO DE QUALIFICAÇÃO TÉCNICA – ANEXO III – Modelo).

    Contudo, é importante lembrar que a presente licitação representa apenas expectativa de contratação para as licitantes vencedoras que dependerão da formalização da negociação por meio de contrato firmado entre as partes para ter segurança quanto à contratação.

    Assim, entendemos que a declaração indicada no item acima se refere à “disponibilidade futura”. Está correto nosso entendimento?

    3-  ALTERAÇÃO CONTRATUAL.

    No tocante à possibilidade de alteração contratual, destacamos a seguinte previsão:

    16.12. A licitante que vier a ser contratada, ficará obrigada a aceitar, nas mesmas condições contratuais, os acréscimos ou supressões que se fizerem necessários, até 25% (vinte e cinco por cento) do valor inicial atualizado do contrato.

    Contudo, importante lembrar que nos termos do art. 81, § 1º da Lei nº 13.303/2016, eventual alteração contratual dependerá de acordo entre as partes, além disso, os acréscimos e supressões devem respeitar o limite legal de 25% do valor inicial atualizado do contrato.

    § 1o  O contratado poderá aceitar, nas mesmas condições contratuais, os acréscimos ou supressões que se fizerem nas obras, serviços ou compras, até 25% (vinte e cinco por cento) do valor inicial atualizado do contrato, e, no caso particular de reforma de edifício ou de equipamento, até o limite de 50% (cinquenta por cento) para os seus acréscimos.

    Neste mesmo sentido, destacamos o art. 30 do RLC do SENAR, que prevê o seguinte:

    Art. 30. Os contratos poderão ser aditados nas hipóteses de complementação ou acréscimo que se fizerem nas obras, serviços ou compras, até 25% (vinte e cinco por cento) do valor inicial e de até 50% (cinqüenta por cento), para reforma de edifício ou equipamento, ambos atualizados.

    Diante do exposto, a contratada não poderá ser obrigada a aceitar alterações contratuais, conforme transcrito no Edital, devendo prevalecer a legislação aplicável que condiciona tal procedimento à prévia anuência das partes.

    Neste contexto, entendemos que eventual alteração contratual dependerá de acordo das partes e não poderá ser imposta à Contratada, devendo ser desconsideradas todas as previsões do Edital neste sentido.

    Está correto nosso entendimento?

    4- PROPRIEDADE DOS VEÍCULOS.

    Os veículos objeto do futuro contrato de locação poderão estar na posse da Contratada e ser de propriedade de sua controladora (sócia majoritária) ou de empresa que integre o mesmo grupo econômico?

    5-MULTAS DECORRENTES DEINFRAÇÕES DE TRÂNSITO.

    O Edital não é claro quanto ao procedimento que deverá ser adotado para quitação das multas de trânsito.

    Ademais, não prevê a obrigatoriedade da Contratante identificar o condutor na forma e prazo previstos pela legislação.

    Vale frisar que a ausência de identificação do condutor enseja a aplicação de multa à proprietária do veículo, desta forma, é imprescindível que o Edital regule essa questão fixando como obrigação da  Contratante a tempestiva identificação do condutor junto aos órgãos de trânsito.

    Diante disso, a licitante questiona:

    1. A Contratante providenciará a tempestiva identificação do condutor junto aos órgãos de trânsito?
    2. A Contratada fará o pagamento das multas decorrentes de infrações de trânsito cometidas pelos condutores e será ressarcida pela Contratante em qual prazo?

    6-DO SEGURO.

    O Edital prevê que os veículos devem ter seguro total.

    Contudo, a licitante destaca que não poderá ser responsabilizada por qualquer dano causado dolosamente pelos prepostos da Contratante ou decorrentes de atos ilícitos praticados pelos mesmos, na forma do artigo 37, §6º, da Constituição Federal.

    Desta forma, questiona-se:

    1. A Contratante irá arcar com os prejuízos causados em decorrência de atos ilícitos dolosos ou culposos realizados pelos usuários dos veículos locados?
    2. A  Contratada poderá optar pela autogestão para assumir a responsabilidade relacionada ao seguro?
    3. Caso a resposta ao item acima seja negativa, a Contratada poderá, ao menos, optar pela autogestão para assumir a responsabilidade pelo casco dos veículos?

    7-ENCARGOS DE MORA EM CASO DE ATRASO NO PAGAMENTO PELA CONTRATANTE.

    Não há previsão no Edital e anexos quanto à incidência de juros de mora, correção monetária e multa caso haja inadimplemento no pagamento efetuado pela Contratante, por culpa exclusiva desta.

    É certo que o pagamento com atraso sem imputação de encargos de mora acarretará o desequilíbrio econômico financeiro do contrato, tendo em vista que a Contratada não poderá interromper a prestação de serviços imediatamente, devendo observar os requisitos legais.

    Além disso, nos termos do artigo 404, do Código Civil, o inadimplemento gera perdas e danos ao credor, devendo seu crédito ser recomposto não apenas pela atualização monetária, mas também pela incidência de juros de mora e aplicação de multa.

    Desta forma, a licitante requer esclarecimentos no tocante a correção  monetária,  percentuais de juros de mora e de multa que deverão ser aplicados em caso de atraso ou inadimplência da contratante, por culpa exclusiva desta.

    RESPOSTAS

    1-O contrato será assinado com antecedência (logo após do término da licitação) com a empresa vencedora, para garantir a entrega dos veículos nas datas fixadas no edital.

    2-É um requisito de qualificação técnica. A empresa vencedora deverá apresentar todas as condições exigidas no edital.

    3-Sim. Toda prorrogação e alteração contratual se dará com anuência entre as partes.

    4-Vide ANEXO I, ITEM 4, “q”, do EDITAL. Os veículos deverão ser de propriedade da CONTRATADA, podendo estar financiadas em seu nome. Deve estar no nome (CNPJ) da empresa que participou da licitação.

    5-

    a)Vide EDITAL, ANEXO 1, ITEM 4, “l”, “m” e “n”. Para a identificação tempestiva do condutor infrator será necessário que a empresa contratada encaminhe a notificação em tempo hábil.

    b) Prazo de 20 dias.

    6-

    a)  Aplicam-se as regras do Direito Civil.

    b e c) Não será admitida a proteção por autogestão. Somente será admitido, conforme edital, o seguro total.

    7-Esclarecemos que, estando a nota fiscal de acordo com as regras determinadas no contrato, o pagamento é feito dentro do prazo estabelecido na Cláusula Sexta do Contrato (ANEXO IV do EDITAL). Frise-se que o contrato firmado de caráter administrativo é caracterizado pela desigualdade entre as partes e existência de cláusulas exorbitantes. 

    Belo Horizonte, 15 de maio de 2019.

     

    Comissão de Licitação.

     

    ESCLARECIMENTO 11

    PERGUNTAS

    1 – As propostas eletrônicas cadastradas no sistema “Licitações-E” devem ser lançadas pelo valor total mensal do lote, portanto, entendemos que o valor unitário deverá ser informado no campo de observações adicionais.

    Esta correto nosso entendimento?

    2 – Licitante que NÃO INDICAR a marca/modelo/motor do veículo ofertado no “campo de observações” no sistema “Licitações-E” será SUMARIAMENTE DESCLASSIFICADA DO CERTAME.

    Esta correto nosso entendimento?

    3 – Haverão benefícios para empresas Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte (ME/EPP)?

    4 – Considerando que a disputa é por lote, entendemos que poderá haver duas licitantes vencedoras do certame. Está correto nosso entendimento?

    RESPOSTAS

    1-Sim.

    2-Sim (ITEM 8.3, H, DO EDITAL). Essa informação poderá vir em anexo ou no campo de “informações adicionais”.

    3-Não. O SENAR segue regulamento próprio (Regulamento de Licitações e Contratos- Resolução 001/CD, de 22/02/2006). Desta forma não será aplicada a Lei Complementar 123/2006.

    4- Sim.

    Belo Horizonte, 15 de maio de 2019.

     

    Comissão de Licitação.

    ESCLARECIMENTO 10

    PERGUNTAS

    5 – O edital prevê que a Contratada deverá possuir escritório ou representante na cidade de Belo Horizonte/MG, a fim de providenciar o agendamento das manutenções, trocas necessárias dos veículos ou quaisquer outras necessidades pertinentes aos veículos. A licitante questiona se a filial ou preposto poderão estar localizados na cidade de CONTAGEM/MG?

    RESPOSTAS

    1-Analisando o edital e visando ampliar a concorrência, a Comissão de Licitação decide que a empresa contratada poderá ter escritório na cidade de Belo Horizonte/MG ou região metropolitana (ANEXO I, ITEM 04, “u”, do Edital).

    Belo Horizonte, 15 de maio de 2019.

     

    Comissão de Licitação.

     

    ESCLARECIMENTO 09

    PERGUNTAS

    01 - Qual é a fundamentação legal para exigir-se o licenciamento dos veículos no estado de MG? Poderão ser aceitos veículos emplacados em outro Estado? 

    02 - No caso de dano ao veículo em decorrência de mau uso pelo condutor da contratante o reparo será custeado pela contratante? 

    RESPOSTAS

    1-Analisando o edital e visando ampliar a concorrência, a Comissão de Licitação decide que não é obrigatório que o veículo seja licenciado no Estado de Minas Gerais (ANEXO I, ITEM 4, “b”, do Edital), contudo, toda a documentação deverá estar atualizada.

    2- Aplica-se as regras do Direito Civil.

    Belo Horizonte, 15 de maio de 2019.

     

    Comissão de Licitação.

     

    ESCLARECIMENTO 08

    Analisando o edital e visando ampliar a concorrência, a Comissão de Licitação decide que nos LOTE 01 (veículo categoria passeio –hatch compacto) e LOTE 02 (veículo tipo SUV) serão aceitos veículos de transmissão manual e automática.

    Belo Horizonte, 15 de maio de 2019.

     

    Comissão de Licitação.

    ESCLARECIMENTO 07

    PERGUNTA

    No subitem 3.2 do Anexo I, da licitação em referência, V.Sas., informam que os veículos tipo SUV devem possuir travas e vidros elétricos nas portas com acionamento automático.

    Entendemos que o “acionamento automático” será realizado através de controle remoto, nosso entendimento está correto?

    RESPOSTA

    Sim. Entendimento correto.

    Belo Horizonte, 14 de maio de 2019.

     

    Comissão de Licitação.

     

    ESCLARECIMENTO 06

    PERGUNTA

    Perguntamos se os veículos tipo SUV – LOTE 2  poderão ser automáticos.

    RESPOSTA

    Não. Deverá seguir especificações do edital.

    Belo Horizonte, 14 de maio de 2019.

     

    Comissão de Licitação.

    ESCLARECIMENTO 05

    PERGUNTAS

    No subitem 2.1.3 do Anexo I, da licitação em referência, V.Sas., informam que os veículos deverão ser entregues em Belo Horizonte, entretanto não é informado onde será realizada a devolução dos mesmos.

    Solicitamos informar se os veículos serão devolvidos em Belo Horizonte.

    Como sabemos, a quilometragem rodada pelo veículo impacta diretamente nos custos com manutenção, consumo de pneus, alinhamento, balanceamento, depreciação e etc..

    Assim sendo, para melhor elaboração de nossa proposta, solicitamos informar a quilometragem média mensal rodada.

    RESPOSTAS

    1-A devolução dos veículos ocorrerá em Belo Horizonte/MG.

    2- A quilometragem solicitada no edital é livre. Atualmente existe uma média de 3.000 km mês.

    Belo Horizonte, 14 de maio de 2019.

    Comissão de Licitação.

    ESCLARECIMENTO 04

    PERGUNTAS

    1 - O Edital informa que os veículos deverão ser entregues com os adesivos afixados nas portas da frente (direita e esquerda) conforme logomarca padrão do Senar Minas e os ADESIVOS SERÃO FORNECIDOS PELO SENAR MINAS. Ou seja, os custos para compra dos adesivos serão suportados pela CONTRATANTE.

    1. Está correto nosso entendimento?

    2 - Para correta precificação e para que a licitante seja assertiva na formação de preço, a licitante questiona de qual é a média de quilometragem mensal que os veículos percorrem atualmente?

    3 - Conforme Edital, os veículos deverão ser entregues abastecidos em sua capacidade máxima, no entanto, as transportadoras não aceitam transportar veículos nessas condições, devido às normas de segurança. Para tanto, a licitante questiona se é aceitável o envio de cartão combustível juntamente com o veículo, garantindo assim o abastecimento inicial?

    4 – Considerando que os veículos reservas poderão ser seminovos, a licitante questiona se os mesmos poderão ser sublocados?

     

    RESPOSTAS

    1-Sim.

    2- A quilometragem solicitada no edital é livre. Atualmente existe uma média de 3.000 km mês.

    3- Deverá ser seguido a determinação do Edital, Anexo I, item 4, letra t. A contratada é responsável por abastecer os veículos no momento da entrega.

    4- Conforme edital, Anexo IV, item 4.1.3, a contratada deverá dispor de frota própria para atendimento do contratante, desta fora, não é possível a sublocação.   

    Belo Horizonte, 14 de maio de 2019.

     

    Comissão de Licitação.

     

    ESCLARECIMENTO 03

    PERGUNTA

    No subitem 3.2 do Anexo I, da licitação em referência, V.Sas., informam que o veículo deverá possuir potência mínima de 120 cv e que o veículo deverá ser bicombustível.

    Solicitamos informar se serão aceitos veículos que possuam potência de 120 cv, abastecido com etanol.

    RESPOSTA

    Conforme informação do setor técnico serão aceitos veículos com 120cv, mas deverão ser BICOMBUSTÍVEIS.

    Belo Horizonte, 14 de maio de 2019.

     

    Comissão de Licitação

     

    ESCLARECIMENTO 02

    PERGUNTA

    Analisando as especificações do LOTE 01, verificamos que não há HATCH que atenda as especificações do edital " VÃO LIVRE DE 188MM " Nesse caso poderia nos fornecer o modelo de referencia usado no contrato antigo?

    RESPOSTA

    Conforme análise do setor técnico responsável há veículos que atendem as especificações do edital no LOTE 01, como por exemplo HB20X1.6 e KA Freestyle 1.5.

    Belo Horizonte, 13 de maio de 2019.

    Comissão de Licitação

     

    ESCLARECIMENTOS 01

    A Comissão de Licitação faz publicar as respostas do Esclarecimento 01. Documento completo publicado no site do Banco do Brasil. 

    PERGUNTA 01

    Não procede a afirmação do licitante, pois ao SENAR-AR/MG não é aplicado o art. 37, §6º da CF/88.

    O SENAR como integrante do Sistema S é uma pessoa jurídica de direito privado. Conforme leciona Maria Sylvia Zanella Di Pietro, os serviços sociais autônomos, incluindo o SENAR, realizam atividades e serviços de cooperação e fomento que lhes são atribuídos em virtude do interesse específico das categorias ou grupos profissionais que representam, não se trata, portanto, de prestação de serviço público, mas de atividade privada de interesse público. (DI PIETRO, MARIA SYLVIA ZANELLA. DIREITO ADMINISTRATIVO. 15 ED. SÃO PAULO: ATLAS, 2003)

    PERGUNTA 02

    Vide ANEXO I, ITEM 2.1.3 do Edital.

    PERGUNTA 03

    Vide ANEXO I, ITEM 4, “d” do Edital. Adesivos serão fornecidos pelo Senar. 

    PERGUNTA 04

    O veículo reserva poderá ser seminovo.

    Belo Horizonte, 10 de maio de 2019.

    Comissão de Licitação.

    SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE MINAS GERAIS- AVISO DE LICITAÇÃO–PREGÃO ELETRÔNICO Nº010/2019- O SENAR-AR/MG torna público que fará licitação, na modalidade Pregão Eletrônico, tipo Menor Preço Global por Lote, visando a contratação de empresa para prestação de serviços especializados de LOCAÇÃO CONTÍNUA DE VEÍCULOS AUTOMOTORES SEM CONDUTORES E SEM COMBUSTÍVEL, para atender as finalidades institucionais do SENAR, de acordo com as condições, especificações e quantidades constantes deste Edital e seus anexos. Abertura dia 17/05/2019, às 9h:15m. O edital, bem como mais informações, poderão ser obtidos na Av. do Contorno, nº1.771 – B. Floresta – Belo Horizonte/MG – Tel. (31) 3074-3079, no horário de 08 às 11h, de segunda a sexta-feira ou através do e-mail licita@senarminas.org.br. Pollyane de Almeida Santos – Pregoeira.

    17/05/2019
    Em Andamento
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  • Pregão Eletrônico PREGÃO ELETRONICO Nº 009/2019

    COMUNICADO CANCELAMENTO

    Comunicamos aos interessados que o Pregão Eletrônico nº 009/2019, que objetivava a contratação de empresa para prestação de serviços de impressão, com fornecimento de equipamentos(multifuncionais com tecnologia laser com impressão monocromática e multifuncionais com tecnologia laser com impressão policromática), sistema de gerenciamento de impressões e manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos, com substituição de peças, componentes e materiais utilizados na manutenção, bem como fornecimento de insumos originais do fabricante (toner, cilindro, revelador etc), exceto papeis, de acordo com as especificações descritas no Edital e seus Anexos., foi CANCELADO pela autoridade competente, no dia 17/05/2019. 

                                                                                      Belo Horizonte, 21 maio de 2019.  

     

    Comissão de Licitação

    QUESTIONAMENTO 02

    Questionamento

    Analisando as especificações técnica do equipamento exigido para o Item 2 - notamos algumas divergências, pois nela está descrito Copiadora e Impressora Duplex,
    Impressora para certificação e o Tipo consta Sistema de imagem multifuncional laser monocromático, notamos também que as especificações são apenas de IMPRESSORA, sendo assim qual a necessidade do Orgão, um equipamento apenas com a função de IMPRESSORA ou com função de Multifuncional?

    Resposta

    Constatando um erro formal no Edital, a Comissão de Licitação esclarece que o ITEM 02 do LOTE 01 trata-se apenas de IMPRESSORA DUPLEX.

    Belo Horizonte, 10 de maio de 2019.

    Comissão de Licitação.

    QUESTIONAMENTO 01

    A Comissão de Licitação faz publicar as respostas do Questionamento 01. Documento completo publicado no site do Banco do Brasil. 

    RESPOSTA 01

    Os lances e o julgamento serão pelo VALOR MENSAL DO LOTE. Ressalta que o valor mensal do lote é o somatório dos itens 01, 02 e 03.

    RESPOSTA 02

    O SENAR segue regulamento próprio (Regulamento de Licitações e Contratos- Resolução 001/CD, de 22/02/2006). Desta forma não será aplicada a Lei Complementar 123/2006.

    RESPOSTA 03

    O valor de referência é: VALOR MENSAL MÉDIO- R$17.240,00.

    RESPOSTA 04

    Na especificação técnica do ITEM 1, ANEXO I do EDITAL.

    Onde se lê: Capacidade de saída de papel: 150 (duzentos e cinquenta) folhas

    Leia-se: Capacidade de saída de papel: 250 (duzentos e cinquenta) folhas

    RESPOSTA 05

    A interface Wireless deverá ser nativa do equipamento.

    RESPOSTA 06

    Na especificação técnica dos ITENS 1 e 3, ANEXO I do EDITAL, quando trata da linguagem de impressão serão aceitas:

    LINGUAGEM DE IMPRESSÃO:URF II ou PS ou PCL

    Belo Horizonte, 10 de maio de 2019.

    Comissão de Licitação. 

    SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE MINAS GERAIS- AVISO DE LICITAÇÃO–PREGÃO ELETRÔNICO Nº009/2019- O SENAR-AR/MG torna público que fará licitação, na modalidade Pregão Eletrônico, tipo Menor Preço Global por Lote, visando a contratação de empresa para prestação de serviços de impressão, com fornecimento de equipamentos(multifuncionais com tecnologia laser com impressão monocromática e multifuncionais com tecnologia laser com impressão policromática), sistema de gerenciamento de impressões e manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos, com substituição de peças, componentes e materiais utilizados na manutenção, bem como fornecimento de insumos originais do fabricante (toner, cilindro, revelador etc), exceto papeis, de acordo com as especificações descritas no Edital e seus Anexos. Abertura dia 14/05/2019, às 9h:15m. O edital, bem como mais informações, poderão ser obtidos na Av. do Contorno, nº1.771 – B. Floresta – Belo Horizonte/MG – Tel. (31) 3074-3079, no horário de 08 às 11h, de segunda a sexta-feira ou através do e-mail licita@senarminas.org.br. Pollyane de Almeida Santos – Pregoeira.

    14/05/2019
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  • Pregão Eletrônico PREGÃO ELETRONICO Nº 008/2019

    COMUNICADO CANCELAMENTO

    Comunicamos aos interessados que o Pregão Eletrônico nº 008/2019, que objetivava a contratação de empresa especializada nos serviços de consultoria em sistemas integrados TOTVS- RM (BackOffice, RH e Relatórios), de acordo com as especificações descritas no edital e seus anexos foi CANCELADO pela autoridade competente, no dia 26/04/2019.                                     

    Belo Horizonte, 26 abril de 2019.

     

    Comissão de Licitação

    SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE MINAS GERAIS- AVISO DE LICITAÇÃO–PREGÃO ELETRÔNICO Nº008/2019- O SENAR-AR/MG torna público que fará licitação, na modalidade Pregão Eletrônico, tipo Menor Preço Global por Lote, visando a contratação de empresa especializada nos serviços de consultoria em sistemas integrados TOTVS- RM (BackOffice, RH e Relatórios), a serem realizados na sede do SENAR-AR/M, em Belo Horizonte/MG, de acordo com as especificações descritas neste edital e seus anexos. Abertura dia 09/05/2019, às 9h:15m. O edital, bem como mais informações, poderão ser obtidos na Av. do Contorno, nº1.771 – B. Floresta – Belo Horizonte/MG – Tel. (31) 3074-3079, no horário de 08 às 11h, de segunda a sexta-feira ou através do e-mail licita@senarminas.org.br. Pollyane de Almeida Santos – Pregoeira.

    09/05/2019
    Em Andamento
    ED.consul.TOTVS_.pdf (Download)
  • Pregão Eletrônico PREGÃO ELETRONICO Nº 007/2019

    NOVA DATA DE ABERTURA DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº007/2019

    Em decorrência de problemas técnicos de acesso ao site www.licitacoes-e.com.br, estamos reagendando a data da abertura do processo licitatório do Pregão Eletrônico nº 007/2019 para o dia 25/04/2019, às 9h:00m. Maiores informações poderão ser obtidos na Av. do Contorno, nº1.771 – B. Floresta – Belo Horizonte/MG – Tel. (31) 3074-3079, no horário de 08 às 11h, de segunda a sexta-feira ou através do e-mail licita@senarminas.org.br. Pollyane de Almeida Santos – Pregoeira.

    SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE MINAS GERAIS- AVISO DE LICITAÇÃO–PREGÃO ELETRÔNICO Nº007/2019- O SENAR-AR/MG torna público que fará licitação, na modalidade Pregão Eletrônico, tipo Menor Preço Global por Lote, visando contratação de empresa especializada no transporte eventual de grupos de passageiros, por meio de micro-ônibus, sob demanda, sem exclusividade, com motorista, combustível, seguro total e outras despesas necessários à execução dos serviços, de acordo com as especificações descritas no Edital e seus Anexos.  Abertura dia 17/04/2019, às 9h:15m. O edital, bem como mais informações, poderão ser obtidos na Av. do Contorno, nº1.771 – B. Floresta – Belo Horizonte/MG – Tel. (31) 3074-3079, no horário de 08 às 11h, de segunda a sexta-feira ou através do e-mail licita@senarminas.org.br. Pollyane de Almeida Santos – Pregoeira.

    17/04/2019
    Em Andamento
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123
FAEMG
Avenida do Contorno, 1.771 - Floresta
Belo Horizonte – 30.110-005
Fone: (31) 3074-3000
Fax: (31) 3074-3030
E-mail: faemg@faemg.org.br
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