Licitações
Filtrar por:
  a  
 
  • Concorrência Nº002/2019 - OBRA BUENO BRANDÃO

    Contratação de empresa especializada em engenharia, para construção de prédio anexo à sede do SENAR-AR/MG, a ser edificado na Rua Bueno Brandão, nº24, Bairro Floresta, em Belo Horizonte/MG, com área total a ser construída de 571,63 m² (quinhentos e setenta e um vírgula sessenta e três metros quadrados), conforme projetos, especificações e quantitativos, constantes deste Edital e seus Anexos.

    Os arquivos com os projetos poderão ser retirados em CD na sede do SENAR-AR/MG (Av. do Contorno, 1771 - Bairro Floresta - Belo Horizonte/MG) ou ainda acessados pelo link http://www.sistemafaemg.org.br/projetos/ProjetosBuenoBrandao.rar.

    Belo Horizonte, 08 de julho de 2019

     

    Comissão Permanente de Licitação

    23/07/2019
    Em Andamento
    Edital_Obra_Bueno_Brandão_-_novo.pdf (Download)
  • Pregão Eletrônico PREGÃO ELETRONICO Nº 012/2019

    PREGÃO ELETRONICO Nº 012/2019

    RESPOSTA QUESTIONAMENTO 01.

    QUESTIONAMENTO:

    É solicitado, em Demais Condições que a memoria tenha Garantia de on-site de 5 anos. A DELL não disponibiliza garantia por peças, e sim pelo equipamento. No caso a garantia da memoria irá acompanha a garantia do servidor. Se o servidor possuir garantia de 5 anos onsite a memoria irá possuir garantia de 5 anos on site.  

    Como a garantia depende do equipameto não temos como garantir a solicitação do edital.

    Está correto nosso entendimento ?

    RESPOSTA:

    A memória irá acompanhar a garantia do servidor, se acabar a garantia do servidor consequentemente acaba a garantia da memória.

    Belo Horizonte, 05 de junho de 2019.

     

    Comissão de Licitação.

     

    PREGÃO ELETRONICO Nº 012/2019

    ERRATA

    ONDE SE LÊ:

    9.1.2.4-QUALIFICAÇÃO TÉCNICArepresentada por:

    a) Apresentação de no mínimo 1 (um) ATESTADO DE CAPACIDADE TÉCNICA emitidopor pessoa jurídica de direito público ou privado, que comprove o fornecimento de produtos/serviços compatíveis, em característica, quantidade e prazos indicando o fornecimento de vales alimentação e refeição. Não serão aceitos atestados emitidos em nome de empresa subcontratada pela licitante.

    LEIA-SE:

    9.1.2.4-QUALIFICAÇÃO TÉCNICArepresentada por:

    a) Apresentação de no mínimo 1 (um) ATESTADO DE CAPACIDADE TÉCNICA emitidopor pessoa jurídica de direito público ou privado, que comprove o fornecimento de produtos/serviços compatíveis, em característica, quantidade e prazos indicado  no objeto desta licitação. Não serão aceitos atestados emitidos em nome de empresa subcontratada pela licitante.

    A data de abertura da licitação permanecerá a mesma, isto é, dia 10/07/2019.

    Belo Horizonte, 02 de julho de 2019.

     

    Comissão de Licitação.

    AVISO DE LICITAÇÃO

    SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE MINAS GERAIS AVISO DE LICITAÇÃO–PREGÃO ELETRÔNICO Nº012/2019 - O SENAR-AR/MG torna público que fará licitação, na modalidade Pregão Eletrônico, tipo Menor Preço Global por Lote, visando a aquisição, instalação e configuração de 08 (oito) módulos de memória RAM modelo A9781929 da DELL de 32GB cada, 2RX4 DDR4 RDIMM 2666 MHZ para equipamentos DELL com os seguintes SERVICE TAG: F5CZ2T2 e F5D53T2, de acordo com as especificações e quantidades descritas no Anexo I do Edital. Abertura dia 10/07/2019, às 9h:15m. O edital, bem como mais informações, poderão ser obtidos na Av. do Contorno, nº1.771 – B. Floresta – Belo Horizonte/MG – Tel. (31) 3074-3079, no horário de 08 às 11h, de segunda a sexta-feira ou através do e-mail licita@senarminas.org.br. Pollyane de Almeida Santos – Pregoeira.

    10/07/2019
    Em Andamento
    EDI.aqu.mem.pdf (Download)
  • Concorrência CONCORRÊNCIA Nº001/2019 - OBRA BUENO BRANDÃO - LICITAÇÃO DESERTA

    AVISO DE LICITAÇÃO DESERTA

    CONCORRÊNCIA Nº001/2019

    O SENAR-AR/MG, através da Comissão Permanente de Licitação, torna público, para conhecimento dos interessados, conforme consta em Ata, anexa ao processo licitatório em referência, com abertura marcada para as 10:00hs do dia 05 de julho de 2019, não houve comparecimento de licitantes, sendo a sessão considerada como DESERTA.

     

    O SENAR-AR/MG promoverá adequações no edital e abrirá novo processo licitatório que será divulgado em breve.

     

    Belo Horizonte, 05 de julho de 2019

     

    Comissão Permanente de Licitação

    05/07/2019
    Em Andamento
    Edital_Obra_Bueno_Brandão.pdf (Download)
  • Pregão Eletrônico PREGÃO ELETRONICO Nº 011/2019

    COMUNICADO HOMOLOGAÇÃO

    Comunicamos aos interessados que o Pregão Eletrônico nº 011/2019 que visava a contratação de empresa para prestação de serviços de impressão, com fornecimento de equipamentos (multifuncionais com tecnologia laser, com impressão monocromática e multifuncionais com tecnologia laser, com impressão policromática), sistema de gerenciamento de impressões e manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos, com substituição de peças, componentes e materiais utilizados na manutenção, bem como fornecimento de insumos originais do fabricante (toner, cilindro, revelador etc), exceto papeis, de acordo com as especificações descritas no Edital e seus Anexos, foi HOMOLOGADO pela autoridade competente, no dia 06/06/2019.

    A empresa vencedora é:

    LOTE 01

    BELOCOPY COMERCIO DE EQUIPAMENTOS REPROGRAFICOS LTDA, inscrita no CNPJ sob o nº 71.350.540/0001-43, com o valor mensal do contrato de R$9.900,00 (nove mil e novecentos reais).

    Comissão de Licitação 06/06/2019. 

     

    RESPOSTA A IMPUGNAÇÃO DO EDITAL- REVISÃO DE ITENS 

    O texto na integra encontra-se publicado no site www.licitacoes-e.com.br.

    "(...) Agora, analisando os questionamentos do Recorrente e visando garantir a ampla concorrência no certame, a Comissão de Licitação, aparada no posicionamento do responsável técnico, decide:

    1-Sobre o pedido de que sejam aceitos equipamentos com tecnologia LED.

    Resposta: Para todos os itens do Edital serão aceitos equipamentos com tecnologia LASER ou LED.

    2-Questionamentos referente ao ITEM 1 do Edital (COPIADORA E IMPRESSORA DUPLEX COM SCANER)

    a)Capacidade do papel.

    Resposta: Serão aceitos equipamentos com gaveta com capacidade de 500 (quinhentas) folhas.

    b)Tempo da primeira cópia

    Resposta: Serão aceitos equipamentos com tempo para a primeira cópia igual ou menor a 8 (oito) segundos.   

    c)Velocidade de digitalização

    Resposta: A exigência editalícia de “Velocidade de digitalização / apenas um lado em 300 x 600 dpi: 13ppm em cores (carta/A4) e 38 ppm em preto e branco (carta/A4)” deverá ser DESCONSIDERADA.

     

    2-Questionamentos referentes ao item 2 do Edital (IMPRESSORA DUPLEX)

    a)Tempo da primeira cópia

    Resposta: Serão aceitos equipamentos com tempo para a primeira cópia de 7 (sete) segundos.

    b)Capacidade de papel

    Resposta: Serão aceitos equipamentos com gaveta com capacidade de 500 (quinhentas) folhas.

    c)Volume mensal de páginas mês

    Resposta: Serão aceitos equipamentos com volume mensal de cópias de 250.000 (duzentos e cinquenta) mil/mês.

     

    3-Questionamentos referentes ao item 3 do Edital (COPIADORA E IMPRESSORA DUPLEX COM SCANNER E ALIMENTADOR AUTOMÁTICO DE DOCUMENTOS)

    a)Processador

    Resposta: Serão aceitos equipamentos com processador com velocidade de 1,2GHZ.

    b)Memória padrão.

    Resposta: Onde se lê: Memória: Padrão: 3GB RAM (mínimo)  Leia-se:Memória 3GB (mínimo)

    c)Capacidade do papel

    Reposta: Serão aceitos equipamentos com gaveta com capacidade de 500 (quinhentas) folhas.

    d)Tempo de primeira cópia

    Resposta: Serão aceitos equipamentos com tempo para a primeira cópia igual ou menor a 8 (oito) segundos.  

    e) Gramaturas solicitadas nas gavetas, alimentador multiuso e alimentador automático de documentos.

    Resposta: Serão mantidas as especificações do Edital. Se justificando pela necessidade específica de impressão do SENAR-AR/MG.

    4-Questionamento sobre a exigência da sede, laboratório técnico e técnicos instalados em Belo Horizonte/MG ou região metropolitana.

    O Edital estabelece que o licitante:

    “9.2.2.4–QUALIFICAÇÃO TÉCNICArepresentada por:

    (...)

    b) DECLARAÇÃO firmada pelo representante legal da empresa, sob as penas da Lei, de que possui sede, laboratório técnico e técnicos instalados em Belo Horizonte/MG ou região metropolitana, assim como possui pessoal qualificado, ferramentas e equipamentos necessários e disponíveis ao cumprimento do objeto desta licitação, assim como mantém pessoal próprio ou terceirizado capaz de prestar assistência técnica nas 10 (dez) cidades onde estão localizados os Escritórios Regionais do Senar Minas e ainda que os serviços a serem prestados atendem as especificações técnicas constantes do Edital do Pregão Eletrônico nº011/2019 e seus anexos – Anexo III.”

     

    Com objetivo de resguardar a competitividade do certame, o SENAR aceitará a participação de empresas que não possuem sede, laboratório técnico e técnicos instalados em Belo Horizonte/MG ou região metropolitana.

    Contudo enfatizamos que a empresa vencedora, independentemente do local da sua sede/laboratório, deverá cumprir pontualmente os prazos e condições estabelecidos no contrato para manutenção, assistência técnica e troca de equipamento (Cláusulas 3.1.14 e 7.2 do Contrato, Anexo IV do Edital), sob pena de aplicação de penalidades previstas contratualmente.

    As empresas interessadas em participar do certame devem analisar cuidadosamente o Edital e verificar se atendem não somente o objeto da licitação, mas também as condições de execução do contrato. (...)" 

    Comissão de Licitação. 31/05/2019. 

        AVISO DE LICITAÇÃO–PREGÃO ELETRÔNICO Nº011/2019

    O SENAR-AR/MG torna público que fará licitação, na modalidade Pregão Eletrônico, tipo Menor Preço por Lote, visando a contratação de empresa para prestação de serviços de impressão, com fornecimento de equipamentos(multifuncionais com tecnologia laser com impressão monocromática e multifuncionais com tecnologia laser com impressão policromática), sistema de gerenciamento de impressões e manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos, com substituição de peças, componentes e materiais utilizados na manutenção, bem como fornecimento de insumos originais do fabricante (toner, cilindro, revelador etc), exceto papeis, de acordo com as especificações descritas no Edital e seus Anexos. Abertura dia 03/06/2019, às 9h:15m. O edital, bem como mais informações, poderão ser obtidos na Av. do Contorno, nº1.771 – B. Floresta – Belo Horizonte/MG – Tel. (31) 3074-3079, no horário de 08 às 11h, de segunda a sexta-feira ou através do e-mail licita@senarminas.org.br. Pollyane de Almeida Santos – Pregoeira.

    03/06/2019
    Em Andamento
    edital_.pdf (Download)
  • Pregão Eletrônico PREGÃO ELETRONICO Nº 010/2019

    COMUNICADO HOMOLOGAÇÃO

    Comunicamos aos interessados que o Pregão Eletrônico nº 010/2019 que visava a contratação de empresa para prestação de serviços especializados de LOCAÇÃO CONTÍNUA DE VEÍCULOS AUTOMOTORES, SEM CONDUTORES, SEM COMBUSTÍVEL, para atender as finalidades institucionais do SENAR-AR/MG, conforme especificações constantes no Edital e em seus Anexos foi HOMOLOGADO pela autoridade competente, no dia 28/05/2019.

    As empresas vencedoras são:

    LOTE 01

    CS BRASIL FROTAS LTDA, inscrita no CNPJ sob o nº 27.595.780/0001-16, valor mensal do contrato é de R$ 24.687,32 (vinte e quatro mil seiscentos e oitenta e sete reais e trinta e dois centavos);

    LOTE 02

    LOCALIZA RENT A CAR S/A, inscrita no CNPJ sob o nº 16.670.085/0001-55, valor mensal do contrato é deR$ 8.000,00 (oito mil reais).       

                                                                                      Belo Horizonte, 29 de maio de 2019.

     

    Comissão de Licitação

     

    ESCLARECIMENTO 12

     

    PERGUNTAS

    1- DA FORMALIZAÇAO DO CONTRATO/ENTREGA DOS VEÍCULOS.

    O Edital prevê que os veículos deverão ser disponibilizados no seguinte prazo:

    a) Disponibilizar os veículos em Belo Horizonte/MG no período entre 04 a 08 de novembro de 2019, data em que se inicia a vigência do contrato, mediante prévio agendamento;

    Contudo, oportuno lembrar que existe a possibilidade da licitante vencedora não ser chamada para contratação por eventual revogação da licitação por interesse da Administração (cfr. item 16.15, “c”).

    Logo, somente após receber o respectivo contrato, a Contratada terá a certeza do interesse na contratação pela SENAR e poderá, com segurança, realizar investimento financeiro para aquisição dos veículos objeto da locação.

    Nesse contexto, é importante que o contrato a ser firmado entre as partes seja enviado para futura Contratada  com antecedência mínima de  90 dias da data fixada para entrega dos veículos, para possibilitar que tenha tempo suficiente para aquisição, preparo e regularização de documentos dos veículos e cumpra o prazo fixado.

    Diante do exposto, questiona-se:

    1. O contrato poderá ser enviado com antecedência mínima de 90 dias do período fixado no Edital para entrega (04 a 08 de novembro de 2019)?
    2. Se a resposta à pergunta acima for negativa, favor esclarecer quando o contrato será enviado para Contratada.

    2-DECLARAÇÕES DE DISPONIBILIDADE.

    O Edital prevê que para comprovação de qualificação técnica devem ser apresentadas, entre outros documentos, a seguinte declaração:

    9.2.2.4– QUALIFICAÇÃO TÉCNICA representada por:

    b) DECLARAÇÃO de que possui frota própria, capacidade de atendimento de 24 (vinte e quatro) horas em caso de eventual defeito, pane ou acidente envolvendo os veículos locados e de disponibilidade dos veículos necessários à execução dos serviços objeto da presente licitação (DECLARAÇÃO DE QUALIFICAÇÃO TÉCNICA – ANEXO III – Modelo).

    Contudo, é importante lembrar que a presente licitação representa apenas expectativa de contratação para as licitantes vencedoras que dependerão da formalização da negociação por meio de contrato firmado entre as partes para ter segurança quanto à contratação.

    Assim, entendemos que a declaração indicada no item acima se refere à “disponibilidade futura”. Está correto nosso entendimento?

    3-  ALTERAÇÃO CONTRATUAL.

    No tocante à possibilidade de alteração contratual, destacamos a seguinte previsão:

    16.12. A licitante que vier a ser contratada, ficará obrigada a aceitar, nas mesmas condições contratuais, os acréscimos ou supressões que se fizerem necessários, até 25% (vinte e cinco por cento) do valor inicial atualizado do contrato.

    Contudo, importante lembrar que nos termos do art. 81, § 1º da Lei nº 13.303/2016, eventual alteração contratual dependerá de acordo entre as partes, além disso, os acréscimos e supressões devem respeitar o limite legal de 25% do valor inicial atualizado do contrato.

    § 1o  O contratado poderá aceitar, nas mesmas condições contratuais, os acréscimos ou supressões que se fizerem nas obras, serviços ou compras, até 25% (vinte e cinco por cento) do valor inicial atualizado do contrato, e, no caso particular de reforma de edifício ou de equipamento, até o limite de 50% (cinquenta por cento) para os seus acréscimos.

    Neste mesmo sentido, destacamos o art. 30 do RLC do SENAR, que prevê o seguinte:

    Art. 30. Os contratos poderão ser aditados nas hipóteses de complementação ou acréscimo que se fizerem nas obras, serviços ou compras, até 25% (vinte e cinco por cento) do valor inicial e de até 50% (cinqüenta por cento), para reforma de edifício ou equipamento, ambos atualizados.

    Diante do exposto, a contratada não poderá ser obrigada a aceitar alterações contratuais, conforme transcrito no Edital, devendo prevalecer a legislação aplicável que condiciona tal procedimento à prévia anuência das partes.

    Neste contexto, entendemos que eventual alteração contratual dependerá de acordo das partes e não poderá ser imposta à Contratada, devendo ser desconsideradas todas as previsões do Edital neste sentido.

    Está correto nosso entendimento?

    4- PROPRIEDADE DOS VEÍCULOS.

    Os veículos objeto do futuro contrato de locação poderão estar na posse da Contratada e ser de propriedade de sua controladora (sócia majoritária) ou de empresa que integre o mesmo grupo econômico?

    5-MULTAS DECORRENTES DEINFRAÇÕES DE TRÂNSITO.

    O Edital não é claro quanto ao procedimento que deverá ser adotado para quitação das multas de trânsito.

    Ademais, não prevê a obrigatoriedade da Contratante identificar o condutor na forma e prazo previstos pela legislação.

    Vale frisar que a ausência de identificação do condutor enseja a aplicação de multa à proprietária do veículo, desta forma, é imprescindível que o Edital regule essa questão fixando como obrigação da  Contratante a tempestiva identificação do condutor junto aos órgãos de trânsito.

    Diante disso, a licitante questiona:

    1. A Contratante providenciará a tempestiva identificação do condutor junto aos órgãos de trânsito?
    2. A Contratada fará o pagamento das multas decorrentes de infrações de trânsito cometidas pelos condutores e será ressarcida pela Contratante em qual prazo?

    6-DO SEGURO.

    O Edital prevê que os veículos devem ter seguro total.

    Contudo, a licitante destaca que não poderá ser responsabilizada por qualquer dano causado dolosamente pelos prepostos da Contratante ou decorrentes de atos ilícitos praticados pelos mesmos, na forma do artigo 37, §6º, da Constituição Federal.

    Desta forma, questiona-se:

    1. A Contratante irá arcar com os prejuízos causados em decorrência de atos ilícitos dolosos ou culposos realizados pelos usuários dos veículos locados?
    2. A  Contratada poderá optar pela autogestão para assumir a responsabilidade relacionada ao seguro?
    3. Caso a resposta ao item acima seja negativa, a Contratada poderá, ao menos, optar pela autogestão para assumir a responsabilidade pelo casco dos veículos?

    7-ENCARGOS DE MORA EM CASO DE ATRASO NO PAGAMENTO PELA CONTRATANTE.

    Não há previsão no Edital e anexos quanto à incidência de juros de mora, correção monetária e multa caso haja inadimplemento no pagamento efetuado pela Contratante, por culpa exclusiva desta.

    É certo que o pagamento com atraso sem imputação de encargos de mora acarretará o desequilíbrio econômico financeiro do contrato, tendo em vista que a Contratada não poderá interromper a prestação de serviços imediatamente, devendo observar os requisitos legais.

    Além disso, nos termos do artigo 404, do Código Civil, o inadimplemento gera perdas e danos ao credor, devendo seu crédito ser recomposto não apenas pela atualização monetária, mas também pela incidência de juros de mora e aplicação de multa.

    Desta forma, a licitante requer esclarecimentos no tocante a correção  monetária,  percentuais de juros de mora e de multa que deverão ser aplicados em caso de atraso ou inadimplência da contratante, por culpa exclusiva desta.

    RESPOSTAS

    1-O contrato será assinado com antecedência (logo após do término da licitação) com a empresa vencedora, para garantir a entrega dos veículos nas datas fixadas no edital.

    2-É um requisito de qualificação técnica. A empresa vencedora deverá apresentar todas as condições exigidas no edital.

    3-Sim. Toda prorrogação e alteração contratual se dará com anuência entre as partes.

    4-Vide ANEXO I, ITEM 4, “q”, do EDITAL. Os veículos deverão ser de propriedade da CONTRATADA, podendo estar financiadas em seu nome. Deve estar no nome (CNPJ) da empresa que participou da licitação.

    5-

    a)Vide EDITAL, ANEXO 1, ITEM 4, “l”, “m” e “n”. Para a identificação tempestiva do condutor infrator será necessário que a empresa contratada encaminhe a notificação em tempo hábil.

    b) Prazo de 20 dias.

    6-

    a)  Aplicam-se as regras do Direito Civil.

    b e c) Não será admitida a proteção por autogestão. Somente será admitido, conforme edital, o seguro total.

    7-Esclarecemos que, estando a nota fiscal de acordo com as regras determinadas no contrato, o pagamento é feito dentro do prazo estabelecido na Cláusula Sexta do Contrato (ANEXO IV do EDITAL). Frise-se que o contrato firmado de caráter administrativo é caracterizado pela desigualdade entre as partes e existência de cláusulas exorbitantes. 

    Belo Horizonte, 15 de maio de 2019.

     

    Comissão de Licitação.

     

    ESCLARECIMENTO 11

    PERGUNTAS

    1 – As propostas eletrônicas cadastradas no sistema “Licitações-E” devem ser lançadas pelo valor total mensal do lote, portanto, entendemos que o valor unitário deverá ser informado no campo de observações adicionais.

    Esta correto nosso entendimento?

    2 – Licitante que NÃO INDICAR a marca/modelo/motor do veículo ofertado no “campo de observações” no sistema “Licitações-E” será SUMARIAMENTE DESCLASSIFICADA DO CERTAME.

    Esta correto nosso entendimento?

    3 – Haverão benefícios para empresas Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte (ME/EPP)?

    4 – Considerando que a disputa é por lote, entendemos que poderá haver duas licitantes vencedoras do certame. Está correto nosso entendimento?

    RESPOSTAS

    1-Sim.

    2-Sim (ITEM 8.3, H, DO EDITAL). Essa informação poderá vir em anexo ou no campo de “informações adicionais”.

    3-Não. O SENAR segue regulamento próprio (Regulamento de Licitações e Contratos- Resolução 001/CD, de 22/02/2006). Desta forma não será aplicada a Lei Complementar 123/2006.

    4- Sim.

    Belo Horizonte, 15 de maio de 2019.

     

    Comissão de Licitação.

    ESCLARECIMENTO 10

    PERGUNTAS

    5 – O edital prevê que a Contratada deverá possuir escritório ou representante na cidade de Belo Horizonte/MG, a fim de providenciar o agendamento das manutenções, trocas necessárias dos veículos ou quaisquer outras necessidades pertinentes aos veículos. A licitante questiona se a filial ou preposto poderão estar localizados na cidade de CONTAGEM/MG?

    RESPOSTAS

    1-Analisando o edital e visando ampliar a concorrência, a Comissão de Licitação decide que a empresa contratada poderá ter escritório na cidade de Belo Horizonte/MG ou região metropolitana (ANEXO I, ITEM 04, “u”, do Edital).

    Belo Horizonte, 15 de maio de 2019.

     

    Comissão de Licitação.

     

    ESCLARECIMENTO 09

    PERGUNTAS

    01 - Qual é a fundamentação legal para exigir-se o licenciamento dos veículos no estado de MG? Poderão ser aceitos veículos emplacados em outro Estado? 

    02 - No caso de dano ao veículo em decorrência de mau uso pelo condutor da contratante o reparo será custeado pela contratante? 

    RESPOSTAS

    1-Analisando o edital e visando ampliar a concorrência, a Comissão de Licitação decide que não é obrigatório que o veículo seja licenciado no Estado de Minas Gerais (ANEXO I, ITEM 4, “b”, do Edital), contudo, toda a documentação deverá estar atualizada.

    2- Aplica-se as regras do Direito Civil.

    Belo Horizonte, 15 de maio de 2019.

     

    Comissão de Licitação.

     

    ESCLARECIMENTO 08

    Analisando o edital e visando ampliar a concorrência, a Comissão de Licitação decide que nos LOTE 01 (veículo categoria passeio –hatch compacto) e LOTE 02 (veículo tipo SUV) serão aceitos veículos de transmissão manual e automática.

    Belo Horizonte, 15 de maio de 2019.

     

    Comissão de Licitação.

    ESCLARECIMENTO 07

    PERGUNTA

    No subitem 3.2 do Anexo I, da licitação em referência, V.Sas., informam que os veículos tipo SUV devem possuir travas e vidros elétricos nas portas com acionamento automático.

    Entendemos que o “acionamento automático” será realizado através de controle remoto, nosso entendimento está correto?

    RESPOSTA

    Sim. Entendimento correto.

    Belo Horizonte, 14 de maio de 2019.

     

    Comissão de Licitação.

     

    ESCLARECIMENTO 06

    PERGUNTA

    Perguntamos se os veículos tipo SUV – LOTE 2  poderão ser automáticos.

    RESPOSTA

    Não. Deverá seguir especificações do edital.

    Belo Horizonte, 14 de maio de 2019.

     

    Comissão de Licitação.

    ESCLARECIMENTO 05

    PERGUNTAS

    No subitem 2.1.3 do Anexo I, da licitação em referência, V.Sas., informam que os veículos deverão ser entregues em Belo Horizonte, entretanto não é informado onde será realizada a devolução dos mesmos.

    Solicitamos informar se os veículos serão devolvidos em Belo Horizonte.

    Como sabemos, a quilometragem rodada pelo veículo impacta diretamente nos custos com manutenção, consumo de pneus, alinhamento, balanceamento, depreciação e etc..

    Assim sendo, para melhor elaboração de nossa proposta, solicitamos informar a quilometragem média mensal rodada.

    RESPOSTAS

    1-A devolução dos veículos ocorrerá em Belo Horizonte/MG.

    2- A quilometragem solicitada no edital é livre. Atualmente existe uma média de 3.000 km mês.

    Belo Horizonte, 14 de maio de 2019.

    Comissão de Licitação.

    ESCLARECIMENTO 04

    PERGUNTAS

    1 - O Edital informa que os veículos deverão ser entregues com os adesivos afixados nas portas da frente (direita e esquerda) conforme logomarca padrão do Senar Minas e os ADESIVOS SERÃO FORNECIDOS PELO SENAR MINAS. Ou seja, os custos para compra dos adesivos serão suportados pela CONTRATANTE.

    1. Está correto nosso entendimento?

    2 - Para correta precificação e para que a licitante seja assertiva na formação de preço, a licitante questiona de qual é a média de quilometragem mensal que os veículos percorrem atualmente?

    3 - Conforme Edital, os veículos deverão ser entregues abastecidos em sua capacidade máxima, no entanto, as transportadoras não aceitam transportar veículos nessas condições, devido às normas de segurança. Para tanto, a licitante questiona se é aceitável o envio de cartão combustível juntamente com o veículo, garantindo assim o abastecimento inicial?

    4 – Considerando que os veículos reservas poderão ser seminovos, a licitante questiona se os mesmos poderão ser sublocados?

     

    RESPOSTAS

    1-Sim.

    2- A quilometragem solicitada no edital é livre. Atualmente existe uma média de 3.000 km mês.

    3- Deverá ser seguido a determinação do Edital, Anexo I, item 4, letra t. A contratada é responsável por abastecer os veículos no momento da entrega.

    4- Conforme edital, Anexo IV, item 4.1.3, a contratada deverá dispor de frota própria para atendimento do contratante, desta fora, não é possível a sublocação.   

    Belo Horizonte, 14 de maio de 2019.

     

    Comissão de Licitação.

     

    ESCLARECIMENTO 03

    PERGUNTA

    No subitem 3.2 do Anexo I, da licitação em referência, V.Sas., informam que o veículo deverá possuir potência mínima de 120 cv e que o veículo deverá ser bicombustível.

    Solicitamos informar se serão aceitos veículos que possuam potência de 120 cv, abastecido com etanol.

    RESPOSTA

    Conforme informação do setor técnico serão aceitos veículos com 120cv, mas deverão ser BICOMBUSTÍVEIS.

    Belo Horizonte, 14 de maio de 2019.

     

    Comissão de Licitação

     

    ESCLARECIMENTO 02

    PERGUNTA

    Analisando as especificações do LOTE 01, verificamos que não há HATCH que atenda as especificações do edital " VÃO LIVRE DE 188MM " Nesse caso poderia nos fornecer o modelo de referencia usado no contrato antigo?

    RESPOSTA

    Conforme análise do setor técnico responsável há veículos que atendem as especificações do edital no LOTE 01, como por exemplo HB20X1.6 e KA Freestyle 1.5.

    Belo Horizonte, 13 de maio de 2019.

    Comissão de Licitação

     

    ESCLARECIMENTOS 01

    A Comissão de Licitação faz publicar as respostas do Esclarecimento 01. Documento completo publicado no site do Banco do Brasil. 

    PERGUNTA 01

    Não procede a afirmação do licitante, pois ao SENAR-AR/MG não é aplicado o art. 37, §6º da CF/88.

    O SENAR como integrante do Sistema S é uma pessoa jurídica de direito privado. Conforme leciona Maria Sylvia Zanella Di Pietro, os serviços sociais autônomos, incluindo o SENAR, realizam atividades e serviços de cooperação e fomento que lhes são atribuídos em virtude do interesse específico das categorias ou grupos profissionais que representam, não se trata, portanto, de prestação de serviço público, mas de atividade privada de interesse público. (DI PIETRO, MARIA SYLVIA ZANELLA. DIREITO ADMINISTRATIVO. 15 ED. SÃO PAULO: ATLAS, 2003)

    PERGUNTA 02

    Vide ANEXO I, ITEM 2.1.3 do Edital.

    PERGUNTA 03

    Vide ANEXO I, ITEM 4, “d” do Edital. Adesivos serão fornecidos pelo Senar. 

    PERGUNTA 04

    O veículo reserva poderá ser seminovo.

    Belo Horizonte, 10 de maio de 2019.

    Comissão de Licitação.

    SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE MINAS GERAIS- AVISO DE LICITAÇÃO–PREGÃO ELETRÔNICO Nº010/2019- O SENAR-AR/MG torna público que fará licitação, na modalidade Pregão Eletrônico, tipo Menor Preço Global por Lote, visando a contratação de empresa para prestação de serviços especializados de LOCAÇÃO CONTÍNUA DE VEÍCULOS AUTOMOTORES SEM CONDUTORES E SEM COMBUSTÍVEL, para atender as finalidades institucionais do SENAR, de acordo com as condições, especificações e quantidades constantes deste Edital e seus anexos. Abertura dia 17/05/2019, às 9h:15m. O edital, bem como mais informações, poderão ser obtidos na Av. do Contorno, nº1.771 – B. Floresta – Belo Horizonte/MG – Tel. (31) 3074-3079, no horário de 08 às 11h, de segunda a sexta-feira ou através do e-mail licita@senarminas.org.br. Pollyane de Almeida Santos – Pregoeira.

    17/05/2019
    Em Andamento
    ED.locaçãoveic.pdf (Download)
12
FAEMG
Avenida do Contorno, 1.771 - Floresta
Belo Horizonte – 30.110-005
Fone: (31) 3074-3000
Fax: (31) 3074-3030
E-mail: faemg@faemg.org.br
Senar Minas
Avenida do Contorno, 1.771 - Floresta
Belo Horizonte – 30.110-005
Fone: (31) 3074-3074
Fax: (31) 3074-3075
E-mail: senar@senarminas.org.br
INAES
Avenida do Contorno, 1.771 - Floresta
Belo Horizonte – 30.110-005
Fone: (31) 3074-3109
Fax: (31) 3074-3030
E-mail: inaes@inaes.org.br
Sindicatos
Avenida do Contorno, 1.771 - Floresta
Belo Horizonte – 30.110-005
Fone: (31) 3074-3028
Fax: (31) 3074-3030
E-mail: asind@faemg.org.br