Em Arinos, curso de Horta Caseira orienta quem quer plantar em casa

Que tal aproveitar o período de isolamento social para fazer uma horta em casa? Quem tem espaço, pode fazer canteiros para o plantio, mas quem não tem pode utilizar recipientes simples, como garrafas pet e vasinhos de plantas. O curso de Horta Caseira, do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, ensina diversas técnicas para hortas produtivas e saudáveis. 

Dez produtores e trabalhadores rurais da comunidade de Chico Mendes, em Arinos, no noroeste do estado, concluíram a capacitação na semana passada. O curso foi realizado através da parceria do Sistema FAEMG/SENAR/INAES com o Sindicato dos Produtores Rurais do município e ministrado pelo instrutor e engenheiro agrônomo Ronny Araújo. “Eles podem produzir os alimentos para o consumo próprio ou ainda se inspirarem para comercialização, garantindo uma renda extra à família”.

Charles Pereira e Léia Côrtes são casados e fizeram o curso juntos. “Nós já tivemos horta no sítio, mas nunca foi pra frente, porque não sabíamos fazer o manejo adequado. Agora, fazendo tudo conforme o que aprendemos, tenho certeza que veremos resultados. Por enquanto, vamos produzir pra nossa família mesmo, mas queremos, em breve, produzir para comercializar na cidade, afinal precisamos inovar sempre”, conclui Charles, empolgado.