Prevenção contra a Covid e contra acidentes pautam curso em Inconfidentes

A Fundação Carlos Silvério da Rocha de Proteção de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável treinou 12 pessoas com o curso de  Prevenção de Acidentes e Primeiros Socorros, feito em parceria com o Sistema FAEMG/SENAR/INAES. O treinamento no município do Sul de Minas foi desenvolvido para educadores e conduzido pela instrutora Juliana Maria Fernandes Irineu.

Sandra Regina Gonçalves é funcionária de uma escola no município e gostou da metodologia aplicada: “foi bem proveitoso, tanto a parte teórica quanto a prática. Além disso, o curso seguiu as normas de segurança contra a Covid-19", destacou. "Com certeza enriqueceu nossos conhecimentos e irá nos ajudar, principalmente nós que trabalhamos com crianças”, acrescenta Sandra.

As técnicas apresentadas à turma abragem como se prevenir contra acidentes no ambiente de trabalho, em casa, como fazer a avaliação da vítima, reanimação cardiopulmonar, como agir em situações de urgência e emergência (desmaios, convulsões, etc.) e técnicas de primeiros socorros.