Máscaras contra o coronavírus: ação do Sistema FAEMG e Sindicatos no meio rural ganha destaque na mídia

A distribuição das 20 mil máscaras protetoras de tecido doadas pelo Sistema Faemg / Senar Minas para serem repassadas aos produtores rurais pelos Sindicatos Rurais, iniciada na segunda-feira (4), vem ganhando espaço nos jornais e tevês do estado. Nas matérias, gestores falam sobre a iniciativa e apresentam as várias ações que o Sistema Faemg tomou desde o início da pandemia, em março, para dar suporte ao produtor rural.

Na própria segunda-feira, a Tribuna do Leste, de Manhuaçu, divulgou em seu programa de rádio uma entrevista com o superintendente do Senar Minas, Christiano Nascif, a respeito da doação das máscaras e sobre o benefício da iniciativa com a colheita do café chegando. Clicando aqui, você confere a matéria a partir dos 12 minutos.

Em Montes Claros, já no dia 29 de abril foi veiculada uma matéria no MG InterTV - 2ª Edição, da TV Grande Minas, mostrando o trabalho de produção das máscaras na região. No domingo seguinte, 3 de maio, uma matéria mais completa, abordando  também o uso das  mácaras no retorno dos treinamentos presenciais do Senar Minas foi ao ar no InterTV Rural. O gerente regional Dirceu Martins falou sobre o assunto nas entrevistas. Clique na imagem para ver a matéria do InterTV Rural:

Na terça-feira (5), foi a vez do Centro de Comércio de Café de Minas Gerais e do Jornal de Uberaba destacarem a ação em seus sites, enquanto vários outros veículos repercutiram as notícias publicadas no site do Sistema Faemg / Senar Minas (clique para ver todas).

No dia 6, quarta-feira, o jornal MGTV 2ª Edição, da TV Integração, de Uberaba, mostrou a distribuição das máscaras em comunidades rurais do município e entrevistou o gerente do Escritório Regional de Uberaba, Caio Oliveira - clique na imagem para assistir, a partir de 11m45seg:

A matéria mais recente foi ao ar na tarde desta quinta-feira (7),  quando o gerente regional em Passos, Rodrigo Diniz, deu uma entrevista ao vivo para o Jornal da EPTV 1ª Edição -  Sul de Minas. Clique na imagem para assistir:

A distribuição das máscaras, confeccionadas por instrutores e ex-alunos dos cursos de Artesanato do Senar Minas, em parceria com sindicatos rurais e mobilizadores, está sob coordenação dos 10 Escritórios Regionais do Sistema Faemg / Senar Minas.