Chega a Carrancas o Programa Agente de Turismo Rural

O público rural de Carrancas, município do Sul de Minas, recebe o Programa Turismo Rural do Sistema Faemg / Senar Minas. O curso é desenvolvido e organizado em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Carrancas. Cláudia Ferolla Ferreira Rezende é a instrutora que acompanha a turma.

O programa iniciou em novembro com o módulo “Levantamento das Potencialidades Turísticas” de Carrancas. O curso tem a participação apenas de moradores da cidade. A expectativa da turma, segundo a mobilizadora Crisiane Aparecida dos Santos, é a melhor possível.

Carrancas: Ecoturismo do Sudeste Brasileiro

Carrancas é uma cidade pequena, mas de um grande potencial turístico. Possui as mais belas quedas d’água do estado. São mais de 80 cachoeiras e poços com águas cristalinas. Já serviu como cenário para muitas gravações de filmes e novelas. Preserva a história, os costumes e a cultura. A gastronomia é um dos pontos fortes da cidade.

O município também proporciona curtição para quem é adepto dos esportes radicais. Carrancas é considerada o novo destino do Ecoturismo do Sudeste do país. Com trilhas que oferecem níveis de dificuldades diferentes. A cidade é cercada por picos e montanhas, com uma rica vegetação tradicional do cerrado. Além de tudo isso, ainda é um marco da Estrada Real, com fazendas centenárias, que preservam a história.

Agente de Turismo Rural em Boa Esperança

O Programa de Agente de Turismo Rural começou também em Boa Esperança. A turma tem como instrutor Gustavo Toledo. O primeiro módulo já foi realizado e o grupo segue na programação. Boa Esperança também é uma cidade que proporciona grande evolução para o Turismo Rural.

Possui atrações como o lago de Boa Esperança, Hotéis Fazenda, gastronomia e Ecoturismo. A cidade fica localizada entre uma Serra e o lago de Furnas, o que forma uma beleza incomparável aos olhos do visitante. É uma cidade tradicional mineira que oferece aconchego, comida típica, hospedagem de qualidade, belezas naturais em abundância, prática de esportes radicais e aquela tranquilidade que só Boa Esperança oferece.