Novo Cruzeiro recebe o Programa SOS Primeiros Socorros nas Escolas

Entre aulas práticas e teóricas, 16 professores da Escola Estadual Dom José de Haas na cidade de Novo Cruzeiro, Vale do Jequitinhonha, foram capacitados no Programa SOS Primeiros Socorros nas Escolas do Sistema Faemg/Senar Minas.

Ofertado pela Coordenadoria de Promoção Social, o Programa tem como objetivo preparar os profissionais da área de educação para adotar práticas de primeiros socorros em situações de urgências, dentro das escolas.

Em 8 horas de capacitação, os participantes aprenderam manobras de desengasgo, de parada cardiorrespiratória, de convulsões, desmaios, entre outras habilidades relevantes no socorro adequado ao aluno até a chegada de ajuda médica. Durante o ensinamento foi usado um boneco como forma de treinamento.

“O curso é de suma importância para nós professores que lidamos diretamente com os alunos e também para toda a escola. Agora saberemos atender de forma correta se houver alguma emergência na escola” destacou o participante, Marcos Vinicius Barbosa da Silva.

Para a professora Maria Izaltina Pereira de Carvalho o aprendizado foi proveitoso. Ela disse que com o curso ela está mais segura para agir em caso de incidente.

O evento foi realizado em parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de Novo Cruzeiro e ministrado pelo enfermeiro Acácio Moreira Gonçalves.