Reunião com a Vale

O Sistema FAEMG se reuniu com representantes da Vale para buscar soluções para os problemas dos produtores rurais atingidos pelo rompimento da barragem da empresa em Brumadinho.


Foram apresentadas as demandas emergenciais: liberação de estradas e acessos, abastecimento de água potável para famílias e animais, e ressarcimento para a renda interrompida. Também foi solicitado o monitoramento de solo e água nas áreas atingidas e ao longo da bacia do rio Paraopeba.


O Sistema FAEMG se colocou à disposição para ações de retomada do desenvolvimento regional.

Veja fotos da reunião

Roberto Simões
Presidente do Sistema FAEMG
“Apresentamos informações levantadas na reunião em Brumadinho. O Sistema FAEMG e Sebrae vão ajudar na recomposição da economia. Neste momento, a Emater está fazendo os levantamentos e, assim que estiverem concluídos, vamos ajudar na solução dos problemas”.

Christiano Nascif
Superintendente do Senar Minas
“Nivelamos as informações e vamos equilibrar a demanda emergencial com o que a Vale está proporcionando. Partiremos para ações de médio e longo prazos, com o Sistema FAEMG dando apoio jurídico, técnico e ambiental aos produtores. Em parceria com a empresa poderemos desenvolver projetos, principalmente na parte de inteligência das informações”.

Guilherme Oliveira
Analista de meio ambiente da FAEMG
“Com as informações que forem levantadas pela Emater, poderemos fazer um diagnóstico preciso e traçar um plano de ação para o atendimento aos produtores diretamente atingidos”.