até
sexta-feira, 29 de novembro de 2019
SENAR e mobilizadores da Regional de Uberaba alinham filosofia de trabalho para 2020
Viviane Santana, de Uberaba

O Encontro Anual de Atualização dos Mobilizadores da Regional de Uberaba, que atende 44 cidades da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba foi o momento para que, juntos, mobilizadores e Senar Minas alinhem as diretrizes e definam estratégias para um trabalho de excelência dos atores envolvidos com o Sistema Sindical Patronal Rural.

Durante os dois dias de atividades, a palavra chave foi gestão com excelência, com projetos efetivos para que os resultados planejados sejam alcançados.

O superintendente do Senar Minas, Christiano Nascif (foto abaixo), foi convidado a trazer aos mobilizadores informações sobre as mudanças que estão acontecendo em todo Sistema, como a queda na contribuição sindical, investimentos nos Sindicatos Rurais e em Programas Especiais, especialmente a Assistência Técnica e Gerencial ou de média e longa duração, como o Jovem no Campo e o Sucessão no Campo e, a importância desses profissionais na base do desenvolvimento.

“Os mobilizadores são fundamentais para o sucesso do Sistema Faemg/Senar Minas. É neles que nascem todas as demandas e as dores que os produtores têm, então, é importante que a gente se aproxime mais dos mobilizadores para trazer essas informações e mudanças. Por outro lado, para eles diminuírem um pouco a ansiedade e as dúvidas, de forma que todos entendam mais que está acontecendo. Este é o momento de trocar informação e esclarecer dúvidas, de forma que eles possam ter mais conhecimento e segurança para realizar o trabalho de campo”, comentou Nascif.

Pela programação do Escritório Regional de Uberaba, já foram promovidos cerca de 1500 cursos em 2019, o que significa mais de 15 mil pessoas, antes do balanço geral ser finalizado.

“O encontro tem como objetivo promover maior integração entre a equipe, além de ser um momento de troca de informações, experiências e resultados de sucesso. Além disso, termos um momento de reflexão sobre a atuação de cada um de nós, bem como promover um alinhamento geral para que todos nós possamos trabalhar dentro do mesmo padrão de excelência e desempenho”, detalhou Caio Oliveira (de pé, na foto abaixo), gerente regional do Senar Minas em Uberaba.

Dentre as atividades do encontro, os mobilizadores participaram de uma prática do Projeto Mobilizar Bem, com o tema Excelência e Profissionalização na Mobilização. Eles levantaram problemas e soluções, visualizando o que pode ser aperfeiçoado no trabalho deles.

“Participar da prática do Mobilizar Bem foi interessante, porque conseguimos ver como os produtores se sentem quando levamos a metodologia até eles. Além disso, deu para perceber que muitos dos problemas que levantamos em nosso município, os outros mobilizadores também tem. Bem positivo!”, disse Marina da Silva Pereira, mobilizadora do SPR de Ituiutaba.

Mais análises

Para o mobilizador Daniel dos Reis Cipriano, do SPR de Santa Juliana, “o Encontro dos Mobilizadores foi muito proveitoso onde demonstrou que a atitude e profissionalismo de todos envolvidos nos processos faz uma enorme diferença na vida das pessoas”.

“Neste cenário com tantas mudanças, o Encontro Anual dos Mobilizadores vem sempre nos trazer esclarecimentos e tirar as dúvidas que temos. Precisamos desta atualização para seguir atender as normas e assim, continuarmos fazendo um trabalho de excelência junto ao nosso público: produtores, famílias rurais e setor empresarial”, disse Isabela Beatriz de Oliveira Gouvêa, mobilizadora do SPR de Conceição das Alagoas.

“Estou muito satisfeito com o Encontro Anual dos Mobilizadores pela Regional de Uberaba. A programação foi bem clara e esclarecemos diversas dúvidas sobre as mudanças que vem acontecendo com o Sistema. A presença do superintendente Christiano Nascif trouxe os esclarecimentos necessários sobre estas alterações. Acredito que elas são necessárias para o desenvolvimento de nossas entidades”, pontuou Gilson Guimarães, presidente e mobilizador pelo SPR de Gurinhatã.

Últimas notícias publicadas
21/01/2020 Sistema FAEMG inicia preparativos para a 91ª Semana do Fazendeiro de Viçosa
21/01/2020 Curso de Agente de Turismo Rural teve início nesta segunda em Carmo
21/01/2020 Cooxupé promove seminário sobre cooperativismo em Guaxupé
21/01/2020 ATeG: Programa Nosso Agro vai a Araponga mostrar o trabalho por trás do café campeão de Simone Sampaio
20/12/2019 Balanço 2019 em Montes Claros: Cursos do SENAR abrem possibilidades de trabalho
20/12/2019 Produtores do ATeG Café vencem Concurso da CooperRita
20/12/2019 ATeG: produtores assistidos pelo programa investem no método de fermentação do café
20/12/2019 GQC: produtores da região de Lavras apresentam Plano de Gestão em seminário de encerramento do programa
20/12/2019 Jovem no Campo: programa chega ao fim em Águas Formosas
20/12/2019 Curso de Gestão de Pessoas muda relação entre produtores rurais e colaboradores, em São Domingos das Dores
Ver todas
FAEMG
Avenida do Contorno, 1.771 - Floresta
Belo Horizonte – 30.110-005
Fone: (31) 3074-3000
E-mail: faemg@faemg.org.br
Senar Minas
Avenida do Contorno, 1.771 - Floresta
Belo Horizonte – 30.110-005
Fone: (31) 3074-3074
E-mail: senar@senarminas.org.br
INAES
Avenida do Contorno, 1.771 - Floresta
Belo Horizonte – 30.110-005
Fone: (31) 3074-3109
E-mail: inaes@inaes.org.br
Sindicatos
Avenida do Contorno, 1.771 - Floresta
Belo Horizonte – 30.110-005
Fone: (31) 3074-3028
E-mail: asind@faemg.org.br