Os Sindicatos dos Produtores Rurais de Jaboticatubas e Serro foram palco, nas últimas semanas, da cerimônia de posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal. O exercício dos cargos ocorrerá no triênio de 2018 a 2021 e, na presidência estão, respectivamente, José do Carmo de Oliveira Marques e Roberto de Castro Teixeira.
Na liderança do Sindicato de Jaboticatubas desde 2006, José do Carmo conta que o 5º mandato consecutivo é resultado da confiança depositada no trabalho do grupo e que o sentimento é de gratidão e orgulho, o que aumenta sua responsabilidade com os trabalhadores e produtores rurais. “Isso nos impulsiona a buscar, cada vez mais, o melhor atendimento aos associados”.
.jpg)
Diretoria eleita em Jaboticatubas
Dentre os projetos previstos está a implementação de novos produtos, mais investimentos nas instalações físicas, inovação e tecnologia. “Que o nosso mandato seja um instrumento de valorização, representação e defesa do homem do campo, contando sempre com o apoio do Sistema Faemg e do Senar Minas, parceiros fundamentais para levarmos mais qualidade de vida ao homem do campo, por meio da promoção de capacitações e treinamentos. Costumo dizer que o Senar é nosso braço direito”, ressaltou o presidente em seu discurso, reforçando a importância da permanência da parceria no próximo triênio.
Em Serro, a parceria também tem trazido bons resultados. Em seu discurso, o presidente do Sindicato, Roberto de Castro, destacou a capacitação e treinamento de mais 7 mil pessoas do meio rural, o que corresponde a 1/3 da população da cidade. O objetivo é focar nas principais potencialidades da região, desenvolvendo a Piscicultura, o Turismo Rural e a Fruticultura, principalmente no plantio da goiaba para extração in natura e, posteriormente, produção da goiabada cascão para ser comercializada com o famoso queijo branco da localidade. “Temos expectativas muito boas para os próximos anos e o Senar estará conosco nesta caminhada”, concluiu o presidente.
.jpeg)
Roberto de Castro Teixeira, presidente do Sindicato do Serro