O que é FAEMG

O SISTEMA FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) representa os produtores rurais de todo o estado. A entidade une forças para defender os interesses políticos, econômicos e sociais da categoria, que possui 385 sindicatos, e também desenvolve ações juntamente com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) para capacitar produtores através de cursos de FPR (Formação Profissional Rural) e PS (Promoção Social). Através do SENAR, mais de 200 mil pessoas são atendidas anualmente em todas as regiões do estado.

O SISTEMA FAEMG tem como entidades integrantes: FAEMG, fundada em 1951, atua nas instâncias governamentais e institucionais, em busca do desenvolvimento do setor; SENAR, fundado em 1993, promove a formação e a capacitação dos trabalhadores, produtores rurais e suas famílias; INAES (Instituto Antonio Ernesto de Salvo), fundado em 2008, estuda os problemas e propõe soluções para a agricultura e pecuária, e os Sindicatos dos Produtores Rurais, representantes da categoria nos municípios.

Mais de 400 mil pequenos, médios e grandes produtores mineiros são beneficiados pelas ações institucionais do SISTEMA FAEMG, parte integrante do Sistema Patronal Rural, que tem como entidade líder a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil).


Saiba mais detalhes da FAEMG no vídeo abaixo: