Auxílio Doença por Acidente de Trabalho

É o benefício concedido ao segurado incapacitado para o trabalho em decorrência de acidente do trabalho. No caso do segurado empregado é devido o (auxílio acidente de trabalho) auxílio doença acidentário a contar do 16º dia da incapacidade laborativa, ficando os primeiros 15 dias a cargo da empresa. Para os demais segurados a partir da data da incapacidade.

Acidente do trabalho é aquele que ocorre no exercício de atividade a serviço da empresa e provoca lesão corporal ou perturbação funcional, que pode causar a morte, a perda ou a redução permanente ou temporária da capacidade para o trabalho.

O auxílio doença por acidente de trabalho é devido ao segurado empregado (exceto o doméstico), trabalhador avulso e segurado especial.

FAEMG
Avenida do Contorno, 1.771 - Floresta
Belo Horizonte – 30.110-005
Fone: (31) 3074-3000
Fax: (31) 3074-3030
E-mail: faemg@faemg.org.br
Senar Minas
Avenida do Contorno, 1.771 - Floresta
Belo Horizonte – 30.110-005
Fone: (31) 3074-3074
Fax: (31) 3074-3075
E-mail: senar@senarminas.org.br
INAES
Avenida do Contorno, 1.771 - Floresta
Belo Horizonte – 30.110-005
Fone: (31) 3074-3109
Fax: (31) 3074-3030
E-mail: inaes@inaes.org.br
Sindicatos
Avenida do Contorno, 1.771 - Floresta
Belo Horizonte – 30.110-005
Fone: (31) 3074-3028
Fax: (31) 3074-3030
E-mail: asind@faemg.org.br